Metas para 2012

Metas para 2012

O ano sempre começa com novas promessas, uma delas é dedicar-se mais às atividades físicas

O ano sempre começa com novas promessas. Uma das mais comuns em qualquer parte do mundo é dedicar-se mais à qualidade de vida e às atividades físicas. Esta foi uma das metas estabelecidas por Maria Lucia Fernandes Bolanhez. Ela iniciou 2012 com o objetivo de melhorar a flexibilidade, o condicionamento e reduzir peso e medidas. “Sempre caminhei por conta própria, mas percebi que sozinha não conseguiria evoluir e conquistar meus objetivos. Por isso, busquei profissionais capacitados para me ajudarem nesse desafio”, explica a administradora de empresas. Praticando Autentico Pilates Personal, aliado a exercícios aeróbicos, mat pilates e musculação há um mês, Maria Lucia já sentiu a diferença. De acordo com a profissional, o bem-estar, a autoestima, a disposição e a mudança corporal  já são notáveis.

Atitude positiva
Para a educadora física Elisete Rios, começar o ano com metas já estabelecidas é sempre muito bom. “O primeiro passo para quem está começando é buscar uma atividade física prazerosa. Além disso, procurar um profissional competente para acompanhar o processo faz toda a diferença”, complementa a proprietária do Autentic Pilates Elisete Rios. De acordo com Elisete, com disciplina, é possível sentir diferença na disposição e no corpo em apenas um mês.

Algumas dicas
Usar roupas e tênis adequados para realização de atividades físicas e ter boa vontade são essenciais para adotar um novo hábito. A frequência do novo aluno deve ser de, no mínimo, duas vezes por semana. Focar nos resultados ajuda a manter o ânimo em alta.

É preciso ser persistente
Começar o ano praticando exercícios não foi fácil para Rosana Justiniano. A gerente de atendimento reconheceu que estava levando uma vida sedentária e resolveu mudar seus hábitos. “Minha meta é terminar 2012 com uma rotina de alimentação balanceada e de atividades físicas regulares. Fiquei preocupada, pois percebi que o meu fôlego não era mais o mesmo. Esta é uma questão de saúde e, consequentemente, de estética”, declara a gerente que, nos primeiros dias, encontrou dificuldade na corrida e na musculação. Entretanto, depois de quase um mês, Rosana já sente mais disposição.

Bons motivos para malhar
Bem-estar: o exercício é capaz de melhorar até o humor. Isto acontece por causa da liberação da endorfina, substância que causa sensação de prazer.
Um tempo para você: separar pelo menos meia hora do dia para praticar exercícios ajuda a relaxar. Durante esse período, aproveite para colocar os pensamentos em ordem ou limpar a mente dos problemas do dia a dia.
Fique em paz com a balança: a atividade física promove a queima de calorias, por isso, a perda de peso é uma consequência natural depois do início da malhação.

Compartilhar: