
Moda na medida certa
Denise Oto se informa através de revistas, catálogos e vitrines, mas sempre seguindo o conceito de que cada pessoa cria a sua moda
A relação de Denise Oto Kawakami com a moda vem de longa data. Desde pequena, ela costumava criar e confeccionar as roupas das suas bonecas Susi. “Aproveitava retalhos de tecidos e costurava na máquina Singer de minha avó”, relembra. Apesar de ser envolvida com o assunto, a dermatologista não pratica os exageros relacionados ao tema e acredita que a moda tem mais a ver com estilo e personalidade. Então, se informa através de revistas, catálogos e vitrines, mas sempre seguindo o conceito de que cada pessoa cria a sua moda.
No guarda-roupa de Denise, o jeans tem espaço cativo. “Gosto muito de combinar o jeans lavado com vários tipos de peças, dependendo da ocasião. Às vezes, uso com uma camisa de algodão colorida, outras com uma regata de seda e até mesmo com uma peça de paetê”, diz. E não foram apenas as calças que conquistaram a sua preferência. A dermatologista também investe em saias e jaquetas jeans.
Denise gosta de se vestir de acordo com seu estado de espírito. Às vezes, abusa das cores brilhantes, outras vezes prefere os tons pastéis. Independente do estilo, gosta de combinar peças básicas com algo marcante, que tenha a ver com ela. Tudo sem esquecer da participação especial dos acessórios, que dão o toque final às produções.
Curtinhas da Denise:
Roupas: Gosto de usar as peças de ginástica da Track & Field.
Óculos: Aqueles para perto, de grau, coloridinhos, um em cada canto da casa e do trabalho.
Maquiagem: batom e blush MAC, de tons rosados.
Bolsas: Para viajar, as mochilas Kipling. Elas são leves e possuem muitas divisórias.
Clássicos: Calça jeans lavado tipo skinny.
Viagem: Todas. Praia ou montanha, cidade antiga ou moderna, vilarejo ou metrópole, cada uma tem o seu charme.
Com a família: Estando junto, em qualquer lugar.
Nos finais de semana: Jantar fora e depois malhar no dia seguinte para compensar.