
Morre o jornalista Rubinho Silva
Ex-editor da Revide, ele estava hospitalizado desde agosto do ano passado
Depois de ficar dez meses internado na Beneficência Portuguesa, morreu na madrugada desta segunda-feira, dia 16, o jornalista José Rubens da Silva, 53 anos. O corpo de Rubinho está sendo velado no velório Novo Mundo e o enterro está marcado para as 10h desta terça-feira, dia 17.
Rubinho, como era conhecido na imprensa de Ribeirão Preto, teve uma complicação após a realização de uma cirurgia no tendão do ombro. Ele estava internado desde agosto de 2013.
Natural de Jeriquara, na região de Franca, Rubinho se formou Unaerp, foi editor da Revide e um dos primeiros jornalistas a trabalhar na revista onde permaneceu por 12 anos, de 1990 a 2002, período em que realizou dezenas de reportagens, principalmente de política e de economia.
Também foi assessor de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto, durante a gestão de Gilberto Maggioni (PTB), de 2002 a 2004. Ele também trabalhou na assessoria de imprensa da prefeitura de Serrana, durante o mandato de Valério Galante (PT). Em 2008, foi um dos responsáveis pela campanha do então candidato a prefeito Feres Sabino (PT).
Em seu último trabalho, Rubinho assessorou o deputado estadual Baleia Rossi (PMDB), também presidente do partido no estado. Em seu trabalho, além de textos ele produzia fotos, conduzia agenda e organizava agenda do parlamentar em suas viagens pelo interior. Torcedor do Palmeiras, bem-humorado, fazia questão de manter uma boa rede de relacionamentos e era um dos profissionais mais conhecidos da cidade. Casado com Marisa, deixou dois filhos, Lucas e Marina.
Revide Online
Fotos: Arquivo Revide