
Motivada pelo amor
“Sou uma pessoa muito privilegiada, pois tenho o mais importante nessa vida: eu amo e sou amada”
Maria Angela Siena Weidle trabalha como psicóloga e psicanalista há 33 anos. Natural de Ribeirão Preto, mudou-se para São Paulo aos 18 anos, onde cursou a faculdade, iniciou a carreira e alcançou diversas conquistas profissionais. Passou, ainda, por Santa Catarina antes de retornar para o interior paulista. “Voltei em 2011, porque adoro a cidade. Tenho parte da minha família e amigos de longa data aqui. Logo montei meu consultório e comecei os atendimentos. Amo a especialidade que escolhi. Nunca tive dúvidas de que atuaria nessa área”, afirma.
Para se manter ativa, Angela investe em uma combinação infalível: alimentação balanceada e exercícios físicos. “Gosto de me cuidar. No meu dia a dia, prefiro seguir um cardápio saudável. Isso não é nenhum sacrifício para mim. Claro que eu me permito saborear uma ou outra guloseima de vez em quando. Quanto aos exercícios, faço pilates e nado na minha casa”, explica. Outro fator que contribui para o bem-estar e a qualidade de vida da psicóloga é a jardinagem. O hobby vem ganhando mais força nos últimos anos. Como mora em um condomínio de chácaras, vive cercada de verde e já plantou várias árvores, inclusive espécies raras, como Jatobá e Pau-Brasil.
Emoção em ser avó
Mãe de Daniel, de 45 anos, e de Taísa, de 40, Angela se tornou avó com a chegada de Chiara, atualmente com um ano, e de Beatriz, que está prestes a completar dois meses. “Essa tem sido uma experiência absolutamente mágica. É um sentimento indescritível, diferente de tudo. Estou com as duas sempre que posso. Sou uma pessoa muito privilegiada, pois tenho o mais importante nessa vida: eu amo e sou amada”, enfatiza.
Pelo mundo
Viajar é uma das grandes paixões de Angela. Uma vez por ano, ela organiza a agenda e procura tirar um mês completo de férias, para recarregar as energias e conhecer novos lugares, tanto no país, quanto no exterior. “Ter um tempo para descansar o corpo e a mente é fundamental. Fazer isso viajando é melhor ainda. Entre os destinos que já visitei, a Escandinávia e a Rússia me surpreenderam positivamente. Fiquei maravilhada. A minha última viagem antes da pandemia foi para Veneza e Paris, cidades que eu já conhecia, mas, sempre que tenho a oportunidade, aproveito para voltar”, comenta. Londres, na Inglaterra, é mais um lugar citado pela psicóloga. “Estudei em Londres quando era jovem e, anos depois, meus filhos, também. É uma cidade que ocupa um espaço especial no meu coração. Quando vou para a Europa, não abro mão de passar alguns dias por lá”, revela.