Mundial de Jiu-Jitsu
Atleta ribeirãopretano embarca nesta quarta-feira (22/05) para Long Beach, Califórnia, onde disputará o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu
O professor e lutador de Jiu-Jitsu Nathan Basseto, de 30 anos, embarca nesta quarta-feira (22/05) para Long Beach, no estado da Califórnia, onde participará do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu: a maior competição nesta modalidade esportiva, que acontecerá do dia 29 de maio até o dia 2 de junho.
O faixa preta é apoiado pelo Botafogo de Ribeirão Preto e será o único representante da cidade na principal categoria do campeonato, dos pesados com até 94,3 kg.
Basseto terá a companhia de um de seus alunos, Evandro Nunes, o Pezão, que irá disputar a categoria Super Pesado com a faixa marrom.
“Sei da responsabilidade de representar a minha equipe e a minha cidade nesse campeonato. Apesar disso, estou tranquilo”, afirma Basseto, que como professor formou inúmeros campeões em competições regionais e nacionais.
O atleta conta que sempre quis participar do Campeonato Mundial, porém a oportunidade surgiu somente este ano, quando seus amigos o incentivaram a se inscrever e buscaram patrocínio para o lutador, que passou a treinar mais intensamente para realizar as lutas durante o torneio.
História
Adepto da “arte suave” desde os 14 anos, Basseto conta que sempre se espelhou em seu mestre Renato Migliaccio em todos os anos que praticou o Jiu-Jitsu e que agora terá a oportunidade de trazer uma importante conquista para a cidade. “Estou confiante, se conseguir trazer o título as coisas vão mudar bastante”, analisa o atleta.
Revide On-line
Texto: Bruno Silva
Fotos: Martinez Assessoria