NIP

NIP

Sediado na Rua Mariana Junqueira, 1019, o programa cumpre um calendário de dez meses de cursos junto aos alunos

Nessa segunda-feira, 29 de novembro, o NIP – Núcleo de Iniciação Profissional da Prefeitura-, equipamento ligado à Fundet (Fundação de Educação para o Trabalho) forma 167 alunos dos cursos de violão, espanhol, inglês e informática. A solenidade acontece no Ipanema Clube, a partir das 19h, na Rua Arthur Diederichsen, 255, Campos Elíseos.

NIP – Sempre uma oportunidade – O Núcleo de Iniciação Profissional, sediado na Rua Mariana Junqueira, 1019, cumpre um calendário de dez meses de cursos junto aos alunos. De fevereiro a novembro eles participam de aulas teóricas e práticas dentro da proposta de cada curso. Todos os cursos são gratuitos com direito a vale transporte.

Camila Martins de Oliveira, 16 anos, estudante do Ensino Médio da Rede Pública Estadual tem um dia-a-dia bastante corrido para alcançar os seus objetivos. Formanda do curso de Espanhol do NIP, ela conta que acordar cedo, ir para a escola e complementar o seu conhecimento com atividades extracurriculares são atitudes recompensadoras no futuro. “Além da escola, faço Espanhol aqui no NIP, outro curso de línguas em outro local e também um curso de contabilidade aos sábados, tudo para me aperfeiçoar”, afirmou. A qualificação hoje em dia é uma exigência do mercado de trabalho, momento de aproveitarmos todas as oportunidades”, enfatizou.

Assim também tem sido para Adriele Santos, Crislaine Barbosa e Isabela Lavanhini. Alunas dos cursos de violão, informática e inglês do NIP, ressaltam que os cursos vieram num momento oportuno. “O curso de Violão me tranqüiliza e me ajuda na concentração. O curso tem me ajudado em todas as minhas as minhas atividades e no meu desempenho”, conta Adriele Santos.

Crislaine Barbosa, aluna de informática, já está até trabalhando. “Fiz o curso e agora iniciei no meu primeiro emprego. Tudo o que aprendi no NIP está sendo válido neste inicio da minha vida profissional”, avaliou.

Isabella Lavanhini, que cursou inglês no NIP, destaca o aprendizado da gramática. “Aprendi muito sobre os tempos verbais, como usá-los no presente, passado e futuro”. Tive uma base maior da língua e tenho usado o conteúdo nos vestibulares e no Enem. A vida é uma seqüência de aprendizados e novos conhecimentos que nunca devemos parar de buscar”, disse a aluna.

Fonte: Prefeitura municipal
Fotos: Carlos Natal

Compartilhar: