No meio do caminho
Chegar até o ponto de ônibus virou um desafio para moradores da região

No meio do caminho

Calçada da Rua Abílio Sampaio, no bairro Vila Virgínia, região oeste de Ribeirão Preto, ficou intransitável, segundo moradores

Mato e lixo depositado irregularmente na calçada da Rua Abílio Sampaio, na região oeste de Ribeirão Preto, incomodam moradores do bairro, que sofrem, inclusive, para utilizar o transporte público: na via há um ponto de ônibus que ficou quase inalcançável em razão de tantos dejetos acumulados no meio do caminho.
De acordo com Angela, região é perigosa para pedestres
De acordo com a aposentada Deusa Ramos Inácio, de 64 anos, a situação é difícil para a vizinhança. “Pessoas de mais idade não têm como passar por essa sujeira para ir ao ponto de ônibus. O pior é que, quando chegamos lá, tem mais mato para todos os lados”, alega a moradora do bairro. “Nós não conseguimos acessar o ponto de ônibus pela calçada. A rua, além de ser mão dupla, tem uma linha de ônibus. Então, é muito perigoso para os pedestres”, corrobora Angela Spirandelli, de 64 anos.
Deusa comenta que os moradores não conseguem transitar
Em razão da série de problemas, já foram feitas reclamações à prefeitura. No entanto, após a limpeza, a sujeira volta a ser depositada no local. “Quem joga o lixo são os próprios moradores. Às vezes, vem gente até de longe jogar sujeira aqui. Já fizemos a reclamação e encaminharam um pessoal da prefeitura para fazer a limpeza. Mas, depois de um tempo, o pessoal continua jogando”, assegura Raquel Rocco, de 48 anos, moradora do bairro há 41 anos.
Segundo Raquel, são os próprios moradores que depositam lixo no local
Outro lado

A reportagem entrou em contato com a administração municipal. Por meio de nota, a prefeitura afirmou que uma equipe da Coordenadoria de Limpeza Urbana realizará a roçada do local até a segunda quinzena de março. A pasta orienta aos munícipes que não joguem lixo em locais inapropriados e que, em caso de flagrante, denunciem por meio do telefone 156.

Compartilhar: