Nova geração

Nova geração

O New Fiesta é mais econômico também na hora da manutenção

Esportividade, tecnologia, segurança e economia: priorizando essas características, a Ford apresentou ao mercado o New Fiesta Hatch. Em Ribeirão Preto, o modelo foi mostrado, em primeira mão, pela Ortovel, concessionária autorizada da marca. Para uma novidade grandiosa, o Grupo Tonielo recebeu a imprensa local  para um café da manhã.

Totalmente reformulado, o modelo chega com a proposta de liderar o segmento de compactos com motor acima de 1.0 que, em 2013, pode chegar a 44% do “market share”. O New Fiesta foi desenvolvido de acordo com a evolução do consumidor brasileiro que deseja carros modernos e mais equipados, com bom desempenho, sem abrir mão da praticidade e da economia de um compacto.

Entre as novidades, o carro traz duas opções de motorização da família Sigma: o 1.6 16V TiVCT Flex, com duplo comando de válvulas variável e independente, que desenvolve 130 cv de potencia no álcool, e o 1.5 DOHC 16V Flex com 111cv de potência no álcool, ambos de alumínio e sistema eletrônico de partida a frio Ford Easy Start, sem reservatório de gasolina. Além disso, traz a nova linguagem de design Kinetic 2.0, da Ford, aplicada também ao Novo Fusion e ao Novo EcoSport. “A grade dianteira é um dos elementos marcantes, junto com os para-choques envolventes, capô esculpido e faróis de desenho sofisticado. A traseira curta tem aerofólio integrado na tampa do porta-malas e o para-choque com elemento inferior preto acentuam a esportividade”, conta Leonildo Fernandes, gerente da Ortovel.

O modelo também tem sistema multimídia desenvolvido em parceria com a Microsoft. A tecnologia permite acessar o celular através do Bluetooth para realizar chamadas, ver mensagens e outras atividades sem utilizar as mãos. O painel do veículo traz uma tela multifuncional integrada nas versões SE e Titanium com o sistema SYNC. A alavanca de câmbio oferece comodidade para o motorista, assim como os demais comandos.
O carro está presente em mais 150 países e é o primeiro modelo global produzido em São Bernardo do Campo. A nacionalização da produção trouxe mais flexibilidade na configuração da linha e permitiu à Ford criar quatro opções de catálogo: New Fiesta S 1.5, New Fiesta SE 1.5, New Fiesta SE 1.6 e New Fiesta Titanium 1.6. O modelo se destaca na categoria pelo nível de segurança, tecnologia, conforto e economia, além de ser um dos mais potentes e ter um preço diferenciado. A versão é a única que oferece sete airbags, bancos de couro, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e nível A de consumo de combustível.

O New Fiesta S 1.5, modelo de entrada da linha, é a principal opção do segmento de compactos em sua faixa de preço. A versão tem transmissão manual e os mesmos itens de aparência externa dos demais modelos da linha. O motor Sigma 1.5 16V, de 111/107 cv, conta com sistema de partida Ford Easy Start e  já vem equipado com duplo airbag, freios ABS com EBD, direção elétrica, ar-condicionado, travas, espelhos e vidros dianteiros elétricos, sistema de som MyConnection Gen. 3 com conexão USB e Bluetooth, alarme volumétrico, rodas de 15 polegadas com calota integral, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria e três anos de garantia. O carro custa R$ 38.990. Na versão 1.6, a Ford disponibiliza a transmissão manual por R$ 45.490,00. Por mais R$ 3.500,00 (ou R$ 48.990,00), é possível levar a versão com transmissão automática PowerShift.

O New Fiesta é mais econômico também na hora da manutenção, segundo levantamento feito pelo Cesvi Brasil. A cesta de peças de reposição do modelo da Ford chega a ser quase 60% mais barata que a da concorrência. As revisões seguem sistema de preço fixo até os 60 mil km e têm os mesmos valores da linha Fiesta Rocam. 

Compartilhar: