Nova localização

Nova localização

Toyota e o cenário de crescimento em Ribeirão Preto

Com 11mil m² de área total e 5.300 m² de área construída, a nova Santa Emília Toyota foi oficialmente inaugurada para Ribeirão Preto e região no último dia 8 de setembro. Localizada no quilômetro 314 do Anel Viário Sul da cidade, no final da Avenida João Fiúsa, a concessionária oferece showroom de veículos novos Toyota e de seminovos multimarcas climatizado, em ampla infraestrutura própria e com uma equipe de profissionais especializada.

Segundo o diretor Executivo da Toyota e diretor de pós-Venda do Grupo Santa Emília, Rodrigo de Barros Cruz e Guião, a nova loja foi planejada para atender as demandas do mercado automobilístico. “Sustentamos essa iniciativa com base em três necessidades constatadas: estar em instalações próprias (terreno e estrutura); acompanhar o crescimento da cidade, pois para o ramo automotivo é importante estar bem localizado; e acompanhar também as inovações, padrões e propostas mundiais da marca. Com isso proporcionamos ao nosso cliente uma loja atualizada, com instalações modernas e que possibilitam um bom fluxo operacional”, explica Rodrigo.

As novas instalações da concessionária também estão adequadas à estratégia de vendas da Toyota do Brasil que, em 2012, lançará um novo produto no país, o EFC, modelo já produzido na Índia e que colocará a marca em um novo segmento.

“A nova fábrica da Toyota no Brasil, em Sorocaba, possui uma capacidade de produção de 270 mil unidades. Nossa nova instalação esta adequada a esse potencial produtivo da montadora. A Toyota, em 2009, vendeu 94 mil carros, e em 2010 espera alcançar 100 mil veículos. Com todo esse novo volume de produção esperamos vender 200 carros por mês”, ressalta o diretor.

Na nova Santa Emília Toyota, a recepção integrada ao showroom de novos e seminovos proporciona melhor atendimento e maior visibilidade dos produtos, além de propiciar melhor entrosamento entre as próprias equipes de trabalho.

O cliente conta com um atendimento diferenciado de pós-venda, com agendamento de serviço, o que proporciona comodidade, rapidez na execução e qualidade do serviço prestado.

Durante a realização do serviço, o cliente tem a opção de conhecer todos os modelos disponíveis da marca Toyota, como os líderes de vendas Corolla, Hilux e SW4. E também os importados fabricados no Japão, como o Camry (sedan de luxo mais vendido nos Estados Unidos) e a RAV4 (utilitário esportivo de grande espaço interno e custo de manutenção).

A nova loja possui, também, um showroom de seminovos com um estoque de cerca de 80 veículos Premium multimarcas, que variam entre R$ 30 mil a R$ 140 mil. A nova concessionária coloca ao alcance dos clientes oportunidades para realizarem bons negócios.

O pós-venda da Santa Emília Toyota possui uma capacidade de atendimento na oficina de 100 clientes por dia. Há uma estrutura de 3.200 m2 de oficina, construída nos padrões de qualidade, atendimento e eficiência de produção da Toyota do Brasil, o que posiciona a Santa Emília como certificada nos padrões estabelecidos pela montadora.

Preocupação ambiental

Outras medidas pela manutenção de processos de qualidade foram consideradas no projeto da nova loja, como a captação de água de chuva para utilização na lavagem de carros e do pátio, sua filtragem antes do descarte em esgoto, a criação de uma bacia de contenção para evitar alagamentos na rodovia, a separação de resíduos e a instalação de um tanque de óleo próprio que leva o produto, através de mangueiras, para os box de serviços, proporcionando uma oficina sempre limpa. Atenta também para seu compromisso social como empresa, a concessionária doa toda a arrecadação com a venda dos resíduos de óleo queimado, sobra de óleo e baterias para a entidade Casa das Mangueiras.

Pontos fortes da Santa Emília Toyota são as certificações de programas de atendimento, qualidade, eficiência e meio ambiente. Na área de pós-vendas, o TSM (Toyota Marketing Service); em vendas, o TSW (Toyota Sales Way); e para o meio ambiente, a ISO 14001. A concessionária tem, ainda, como chefe de oficina, um dos seis melhores técnicos do Brasil, além de diversos profissionais especializados internacionalmente nos produtos Toyota. Pelo terceiro ano consecutivo, a Santa Emília é “Concessionária A” pelos padrões de atendimento e qualidade Toyota.

Para Rodrigo Guião, a inauguração da nova Santa Emília Toyota acompanha o potencial produtivo de riqueza de Ribeirão Preto e concretiza o crescimento da cidade. “Ribeirão Preto tem capacidade para grandes investimentos, tanto que somos o primeiro empreendimento comercial dessa nova região. A força do comércio da cidade, juntamente com a marca Toyota e a Santa Emília, estão representadas nessa nova loja”, completa.

Santa Emília Toyota
Anel Viário Contorno Sul – no final da Av. João Fiusa
Tel.: (16) 2132.2132
www.santaemilia.com.br

Compartilhar: