Novas perspectivas

Novas perspectivas

Hospital São Lucas de Ribeirão Preto organiza a primeira Jornada de Urgências em Neurologia e em Neurocirurgia no dia 6 de outubro

Para proporcionar atualizações e novas perspectivas sobre doenças e traumas neurológicos, o Hospital São Lucas de Ribeirão Preto realizará a primeira Jornada de Urgências em Neurologia e em Neurocirurgia. Com a participação de especialistas consagrados, o evento acontecerá no dia 6 de outubro, das 8h às 17h, no Amici Ristorante. Organizada pelo neurocirurgião Dr. Ricardo Santos de Oliveira e pelo neurologista Dr. Francisco Antonio Coletto, a Jornada tem como público-alvo profissionais e interessados na área.

A comissão científica é composta pelos neurocirurgiões Dr. Vinícius Marques Carneiro, Dr. José Luiz Romeo Boullosa, Dr. Marcelo Volpon Santos e pela neurologista Dra. Soraia Ramos Cabete. O evento apresentará uma programação dinâmica, com palestras sobre diversos assuntos relacionados às urgências em neurologia e em neurocirurgia, dando ênfase na ativa participação dos especialistas reunidos. 

Segundo Dr. Ricardo, o trauma tem sido motivo de grande discussão na atualidade, sendo uma das principais causas de morbimortalidade, considerado um problema de saúde pública que afeta, principalmente, a faixa etária economicamente ativa da população. “As novas tecnologias em neurologia e neurocirurgia estarão no centro da pauta da Jornada, que também reservará espaço na programação para discussões sobre trauma”, reforça o médico.  

Desde 2017, o São Lucas mantém uma área específica para o atendimento do paciente politraumatizado.  O Centro de Trauma disponibiliza modernos materiais e equipamentos, assim como uma equipe de especialistas. Seguindo os padrões internacionais exigidos pelo Colégio Americano de Cirurgiões, em um ano de atividades, a unidade já realizou mais de mil atendimentos e 71 cirurgias relacionadas a casos de trauma de alta complexidade. Além disso, o Centro também oferece treinamento em trauma, com cursos já em andamento e outros programados para acontecer entre outubro e dezembro. 

“Novas tecnologias em neurologia e neurocirurgia e no atendimento ao trauma são focos do evento”, reforçam os médicos Ricardo e Francisco

Os responsáveis pela Jornada esperam proporcionar um evento de elevado nível científico com grande aplicação prática para todos os médicos de Ribeirão Preto e região. As inscrições devem ser feitas com antecedência, na diretoria do Hospital São Lucas, com Maria ou Camila, ou pelos tels.: (16) 4009.0001 e 4009.0002.

Compartilhar: