Novos parceiros
Quarenta e cinco empresas de 12 países, sendo 21 italianas, buscam novos nichos no mercado nacional e ampliam a relação comercial com o Brasil
Considerada uma importante vitrine do agronegócio nacional e internacional, a 20ª edição da Agrishow reúne 45 empresas de 12 países. Entre os participantes, empresas vindas da Alemanha, Argentina, Áustria, China, Colômbia, Estados Unidos, Holanda, Índia, Itália, Letônia, Russia e Turquia. Somente a comitiva italiana trouxe 21 empresas, com foco no comércio de acessórios, equipamentos, peças e implementos para máquinas agrícolas.
O objetivo da participação coletiva, segundo Emilio Pelizzon, analista de Negócios do Instituto Italiano para o Comércio Exterior (ICE), no Brasil, é atingir os fabricantes de maquinário agrícola de forma a abastecer o mercado com peças, componentes e acessórios de reposição e firmar parcerias e joint ventures com empresas locais. A Instituição, ligada ao Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, mantém parceria com a Associação Italiana dos Fabricantes de Máquinas Agrícolas (Unacoma), que colaboraram para a vinda das empresas.
Em sua 14ª participação na Feira, Emilio lembra que muitos participantes estão na comitiva deste o início, como Rima e a Arag, e outras como a Fiac, Interpuls, a Oliver, Mira e a Emak são estreantes. Ele também aproveita o espaço, para divulgar outros eventos comerciais italianos, como a Feira de Máquinas Agrícolas (EIMA), que acontecerá em 2014 em Bolonha.
Entre as novidades, os visitantes podem conferir a linha de produtos do Grupo Emak, agora com filial no Brasil, que lança alguns maquinários como roçadeiras, motosserras, cortadores de grama, e outras máquinas de uso para floresta e jardim. Também apresentam bombas industriais, máquinas de alta pressão e acessórios para agricultura, de alta pressão e para floresta e jardim. “Agora, com sede no Brasil, a Emak distribuirá diretamente suas linhas de produtos e prestará de serviços de alta qualidade”, explica o diretor superintendente do Grupo no Brasil, Marcelo Navarro Utrabo.
Fotos divulgação