O destaque do quarto

O destaque do quarto

O mercado oferece diversas opções de camas que garantem beleza, conforto e funcionalidade aos ambientes

Na hora de montar a casa ou o apartamento, um dos ambientes que merecem atenção especial dos futuros moradores é o quarto. Esse é o espaço mais íntimo da residência, onde as pessoas passam boa parte do seu tempo, seja lendo, assistindo à TV, descansando ou dormindo, e, por isso, deve ser um local agradável, que consiga refletir, em todos os detalhes, o estilo de seus ocupantes. A composição de um dormitório precisa ser equilibrada e deve aliar beleza, praticidade, conforto e aconchego. O ponto de partida para que esse projeto seja bem-sucedido é a escolha da cama certa. É a partir dessa peça fundamental, considerada a verdadeira estrela do quarto, que os complementos são definidos.

O mercado oferece inúmeras opções em tamanhos, alturas, cores e design, desde os mais clássicos até os mais contemporâneos. As tradicionais camas feitas de madeira ainda conquistam muitos adeptos por causa de sua estrutura rígida, que passa a segurança dos velhos tempos, sem deixar de lado o conforto e a estética dos dias atuais. Entre as inovações, destaque para o uso de materiais diferentes nas cabeceiras, como couro, palha natural, ferro, tecido em estampas variadas e a própria madeira repaginada, como a envernizada ou a laca. “Houve uma evolução muito grande nesse setor e esse desenvolvimento é constante. A cada ano, surgem novidades e as camas se tornam mais resistentes, bonitas e funcionais”, afirma Marli Molinari Moneda Barbosa, proprietária da Le Lit, que significa “o leito”, em francês, e atua nesse ramo há mais de uma década. A loja vende os colchões da marca SERTA, sucesso em quase todos os mercados do mundo.

A escolha do colchão também é tarefa muito importante. Ele ajuda a garantir uma boa noite de sono e de descanso. Não existe regra se deve ser duro ou macio, mas deve ter o suporte correto às necessidades e costumes pessoais de conforto do usuário. No colchão adequado, a coluna permanece reta durante o sono, sem ceder ao peso do corpo ou forçar a musculatura e os ossos. Ortopedistas e fisioterapeutas têm a mesma opinião quanto ao assunto: vale a pena investir em um bom colchão para evitar possíveis problemas. “O colchão não interfere apenas na qualidade do sono, mas também na saúde da pessoa. Por isso, essa escolha deve ser feita de maneira consciente, com a orientação de profissionais qualificados e bem informados”, ressalta Marli.

Entre o público jovem, a cama box é a mais procurada. Esse modelo, que tem como base módulos projetados com o mesmo padrão visual dos colchões, é extremamente moderno, bem estruturado, firme, além de prático, pois é mais fácil de arrumar a roupa de cama e de ser movimentada para a limpeza do espaço. “É o tipo de cama que mais vendemos hoje em dia. A resposta dos clientes é sempre muito positiva em relação a esse produto”, comenta Marli.

Nedda Maria Bravo Gradim é cliente da Le Lit há muitos anos. Segundo ela, a escolha de sua cama e do colchão na loja foi tranquila, pois contava com as informações e orientações de uma equipe qualificada. “Esses produtos são duradouros, ou seja, não trocamos de cama ou de colchão com frequência. Determinar o modelo ideal é imprescindível para contar com conforto e aconchego durante muito tempo. Fiquei muito feliz com as minhas decisões. Amo estar no meu quarto e a minha cama é um dos principais motivos”, conclui. A Le Lit fica na Avenida Independência, 1928 e no Interlar, no Novo Shopping. Tels.: (16) 3913.5574 e 3629.4273.

Dicas para dormir bem
Escolher a cama e o colchão adequados são os primeiros passos para garantir uma boa noite de sono. Confira abaixo outras dicas valiosas

• Mantenha horários constantes para dormir e acordar, mesmo nos finais de semana
• Procure não cochilar durante o dia
• Faça exercícios físicos
• Tome um banho morno duas horas antes de dormir
• Evite cigarro e bebida alcoólica no mínimo seis horas antes de dormir
• Evite refeições pesadas próximas da hora do sono
• Evite o uso de substâncias estimulantes à noite, como café, chocolate e refrigerantes à base de cola.


Texto: Paula Zuliani
Fotos: Júlio Sian

Compartilhar: