O fim da espera
Essa será a primeira apresentação da banda inglesa em Ribeirão Preto

O fim da espera

Fãs do Iron Maiden se preparam para o show, marcado para o dia 30 de agosto, na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto

A ansiedade dos fãs da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden, que se apresentará em Ribeirão Preto no dia 30 de agosto, na Arena Eurobike, é grande. Após meses de espera, eles poderão curtir o show da turnê Legacy of the Beast World Tour, que traz os grandes clássicos da banda, além de composições do mais recente trabalho "Senjutsu", lançado em setembro de 2021. Esta será a primeira vez da banda no município, que também fará shows em Curitiba, no Paraná, e São Paulo. 

Bruna Gallante Mussi já assistiu a cinco shows da banda, mas, dessa vez, terá a oportunidade de conferir no “quintal de casa”
A cirurgiã-dentista Bruna Gallante Mussi é uma das pessoas que está ansiosa para apresentação. Fã do Iron Maiden desde a adolescência, conheceu a banda aos 11 anos de idade por intermédio de amigos e após começar aulas de bateria, aos 12, o amor pelo grupo cresceu. “Na segunda aula, pedia pra tocar Wasting Love, uma das poucas músicas que eu tinha tido contato até então. Meu professor da época, super fã de Iron Maiden, gravou um CD-ROM com toda a discografia, shows e até entrevistas de TV. Esse foi o momento em que tudo mudou. Desde então, ouço Iron Maiden todos os dias. Uns dias mais, outros menos, mas ainda assim, todos os dias”, conta a fã. 


A dentista ressalta que muito além das músicas, a banda inglesa criou um forte significado emocional em sua vida. “Conheci os meus melhores amigos, vivi experiências únicas, tanto em shows da própria banda, quanto em covers. E o mais importante: a música deles desperta o melhor de mim, aquele momento em que posso ser eu”, acrescenta. 


Bruna, que já foi em outros cinco shows do Iron Maiden em São Paulo, nunca imaginou que viveria esse momento em sua cidade, o que tem aumentado ainda mais sua expectativa. “Participar de um show deles ‘no quintal de casa’ é um sonho de adolescência que está sendo realizado, só falta conhecer os caras de perto. Essa turnê é incrível pra quem ainda não viu e quer ouvir os clássicos e também as mais novas. A banda realmente traz um espetáculo e espero que todos gostem. Afinal, não é todo dia que temos a oportunidade de ver seis senhores de mais de sessenta arrebentando em cima de um palco”, conclui. 

 

A BANDA FAVORITA 


Outro fã que está ansioso pela apresentação é o jornalista Edson Eduardo Pegrussi Júnior. O gosto pela música começou com o pai, que o apresentou a bandas clássicas como Led Zeppelin e Pink Floyd. O heavy metal entrou na vida de Pegrussi por meio de um amigo da família. “Estávamos na casa de um amigo do meu pai, quando ele colocou o vinil do álbum ‘Somewhere in Time’, de 1986. A princípio não sabia o que era, mas, depois que escutei, surgiu um caso de amor de um menino pelo heavy metal e com a música. Me apaixonei pelo disco, pelas músicas e pela banda. Foi a partir desse dia que comecei a me aprofundar mais sobre o Iron Maiden, que se tornou minha banda preferida”, diz o jornalista. 


Para o show de Ribeirão Preto, a expectativa de Edson é alta. “Tirando o do Kiss, nunca tivemos um show desse calibre na cidade”, afirma Edson, que mandou confeccionar uma bandeira para a apresentação em Ribeirão Preto. Para Edson, a possibilidade de ver a banda preferida em Ribeirão Preto ainda parece surreal. “A ficha não caiu. Só vou acreditar quando as luzes da arena se apagarem e a banda começar a tocar”, finaliza. 

 

NOVA OPORTUNIDADE 


O produtor audiovisual, vocalista e guitarrista da banda Tormenta, Rogener Pavinski, terá a oportunidade de assistir à banda pela segunda vez. Em 1998, quando o vocalista era Blaze Baley, Rogener foi a um show. “Assisti a banda uma vez ao vivo em 1998, na época com o vocalista Blaze Baley, o que foi bem legal, pois gosto muito dos dois discos lançados com ele. Vai ser legal poder ver a banda com o Bruce [Dickinson] dessa vez”. 


Rogener também se apaixonou pela banda na adolescência. “Eu tinha 14 anos quando comprei o disco ‘The number of the Beast’. Sem conhecer, eu comprei pelo nome. Pela capa, eu achava que se tratava de uma banda muito mais pesada que o Sepultura, que era a referência naquela época para mim. Foi uma surpresa ver que se tratava de uma música cheia de melodias. Eu traduzia as letras com um dicionário, posso dizer que estudei e aprendi inglês com o Iron Maiden”, comenta. 

 

A BANDA 

 

A formação atual da banda conta com Bruce Dickinson (vocal); Steve Harris (baixo); Dave Murray (guitarra); Janick Gers (guitarra); Adrian Smith (guitarra) e Nicko McBrain (bateria). Com 47 anos na estrada, o Iron Maiden já vendeu mais de 100 milhões de discos e realizou mais de dois mil shows em 63 países diferentes. A banda é responsável por álbuns icônicos na história da música, como The Number of the Beast (1982), Piece of Mind (1983), Powerslave (1984) e Brave New World (2000).


Fotos: Divulgação e Arquivo pessoal

Compartilhar: