Legado de pai para filho
Dr. Alamiro Velludo Salvador Netto e Dr. Cid Antonio Velludo Salvador: dedicação em família para a advocacia

Legado de pai para filho

Dr. Alamiro Velludo Salvador Netto fala da inspiração paterna para seguir na advocacia e conta momentos inesquecíveis ao lado do Dr. Cid Antonio Velludo Salvador

O advogado Alamiro Velludo Salvador Netto, de 43 anos, seguiu a carreira no Direito tendo o pai como sua maior inspiração. “Ele me dizia que gostaria que eu fizesse Medicina. Admiro muito os médicos, mas não tenho vocação para a carreira. Lembro-me de ficar com meu pai no escritório de casa até altas horas da madrugada, vendo-o datilografar petições e eu tentando ler, sem nada entender, os códigos civil e penal”, recorda-se. Nascido em Ribeirão Preto, Dr. Alamiro explica que seus pais vivem até hoje na mesma casa em que cresceu, na região do Sumaré. Em sua infância, gostava de jogar futebol, tênis, trocar figurinhas e assistir aos icônicos filmes de terror dos anos 1980. Ele revela que Dr. Cid sempre esteve em todas as etapas de sua vida. “Lembro-me, por exemplo, que todos os domingos íamos à chácara de meus avós paternos e, no final da tarde, meu pai me levava para comprar gibis e revistas nas bancas da Praça XV de novembro. Do mesmo jeito, íamos juntos nos jogos do Botafogo em Ribeirão. Tenho lembranças diversas do Estádio Santa Cruz, das mais emocionantes até as mais engraçadas. Por isso que, até hoje, não perco um jogo do Botafogo quando estou na cidade”, detalha.

 

Dr. Alamiro conta que o pai sempre foi muito participativo em sua vida

 

 

Já na adolescência, recebia com atenção os conselhos de seu pai. “Ele nunca impediu os divertimentos da idade, contudo, explicou a necessidade de tomar cuidados e de ter responsabilidade. Acho que sempre ouvi de modo atento. A prova disso foi que nunca me envolvi em confusão ou deixei que algo atrapalhasse minha trajetória estudantil”, avisa. Hoje em dia, Dr. Alamiro conta que tem o privilégio de ter seu pai no mesmo escritório. “Depois de alguns anos de nossa unidade em Ribeirão, e com a expansão do número de casos e profissionais, eu precisava ocupar um prédio maior. Ali surgiu a possibilidade de mudar para onde ele já trabalhava. Readequamos o espaço e hoje tenho a satisfação de tê-lo no mesmo endereço, lado a lado”, orgulha-se. 

 


O advogado explica que é até difícil escolher a maior lição que aprendeu com seu pai na vida, pois foram muitas. “Talvez eu diria a busca de uma forma simples de viver, herança que vem de meu avô. Independentemente de sua condição financeira, é necessário se opor ao consumismo, admirar e apreciar as coisas simples da vida. Essa forma de lidar com as coisas materiais, saber administrar o patrimônio e sempre ganhar mais do que gastar foi uma das muitas lições aprendidas”, ressalta o único filho do Dr. Cid. 

Compartilhar: