Os benefícios do Kung Fu
Na foto, o Prof. Everton executa uma postura da forma tradicional de Shaolin

Os benefícios do Kung Fu

A arte marcial chinesa é um sistema de defesa pessoal milenar que promove o desenvolvimento físico e mental dos praticantes

Há pouco mais de um ano, Ribeirão Preto ganhou uma filial da União Nacional de Kung Fu (UNK), sediada em Jundiaí desde 1980. O responsável por trazer a academia para a cidade foi Everton Rodrigues, discípulo direto do Sifu Francisco D’ Urbano, fundador da UNK.  Praticante dessa arte marcial chinesa há 28 anos, Everton conquistou vários títulos no decorrer da carreira como atleta e, há 18 anos, iniciou uma trajetória como professor. “O Kung Fu tem o poder de transformar vidas. Além de ser um sistema de defesa pessoal eficiente, proporciona benefícios físicos, como o desenvolvimento da força, da resistência, da agilidade e da coordenação motora, juntamente com ganhos no aspecto emocional, como disciplina, autocontrole, concentração e respeito ao próximo. O nosso ensino não é focado, apenas, na parte técnica dos movimentos. Transmitir o conteúdo cultural, moral e filosófico dessa arte milenar é essencial”, afirma Everton. 

A academia trabalha com três estilos de Kung Fu: Shaolin do Norte, Wing Tsun e Sanda (boxe chinês). Os treinos são ajustados de acordo com os limites e com a evolução dos próprios alunos. Há turmas masculinas e femininas tanto para crianças quanto para adolescentes e adultos. As opções de horários são variadas, distribuídas nos períodos da manhã, da tarde e da noite. “Esperamos a visita de todos. Vale a pena reservar um tempinho para conhecer melhor esse universo fascinante do Kung Fu”, convida o professor. As matrículas estão abertas e a aula experimental é gratuita (com agendamento prévio).

UNK
Av. Prof. João Fiusa, 73, Alto da Boa Vista
Tels.: (16) 3441.8441 e 98155.2707
www.unkrp.com.br

Compartilhar: