Paladar de verão

Paladar de verão

Nem só de drinques e frutas da época vive a estação mais quente do ano: os frutos do mar se destacam em pratos sofisticados das mais diversas regionalidades

Na piscina ou na praia, os frutos do mar são sempre lembrados na hora de provar um petisco, que vão desde o espetinho de camarão ao requinte dos restaurantes, com referências de diversas regiões do mundo. Além do famoso camarão, lulas, polvo, lagostas e outros sabores do mar estão em pratos nos quais a criatividade e o sabor imperam.

A Bella Capri une os frutos do mar a uma das opções favoritas entre muitos paladares: a massa. O Pappardelle al Blu tem como estrela camarões flambados no conhaque e leva, também, queijo Roquefort e Parmesão premium. Já o Spagheti di Mare é finalizado com molho de frutos do mar, com camarões e lulas.

O Crevette à Provençal, camarão acompanhado de risoto de limão siciliano, é destaque no cardápio do Le Petit Bistrot. Segundo a chef Manuela Ferrão, o prato mescla a tradição da cozinha francesa à contemporaneidade. 

Já o Curva de Rio, restaurante especializado em peixes e frutos do mar, oferece os mais diversos petiscos e pratos entre camarões, polvo, lula e pescados. Com a culinária portuguesa como carro-chefe, a casa serve, também, pratos típicos do país, como as sardinhas. 

Outro especialista em frutos do mar em Ribeirão Preto é o Coco Bambu. Entre os pratos, a lagosta é uma das especialidades que fazem a fama do restaurante.

Bella Capri

Na unidade da Fiúsa da Bella Capri, comandada por Odair Rodrigues, é possível experimentar o sabor dos frutos do mar em pratos italianos, como o Spagheti di Mare e o Pappardelle al Blu.

Coco Bambu

No Coco Bambu, os peixes e frutos do mar estão em todo o cardápio. Destacam-se, entre os pratos, a Lagosta Coco Bambu, que é servida inteira, com acompanhamentos, e o Arroz de Mariscos, servido na paellera.

Curva de Rio

O Curva de Rio oferece diversos pratos com frutos do mar e pescados, principalmente os que vêm da culinária portuguesa, como a Caldeirada de Frutos do Mar. Uma das novidades do restaurante é o Talharim com Polvo.

Le Petit Bistrot

O Crevette à Provençal, acompanhado de risoto de limão siciliano, é uma das criações da chef Manuela Ferrão para o novo cardápio do Le Petit Bistrot.

Compartilhar: