Palavra de profissional

Palavra de profissional

Cristina Salomão, Alexandre Calil de Salles e Amália Faleiros comentam suas impressões sobre o Edifício Cidade de Lisboa, residencial da Habiart Barc

Texto:Paula Zuliani
Fotos: Julio Sian

A construtora Habiarte Barc, uma das mais tradicionais no mercado de Ribeirão Preto, entrega dentro de um ano mais um empreendimento para o município, o Cidade de Lisboa. O edifício, projetado pelo renomado arquiteto Adolpho Lindenberg, foi inspirado no estilo neoclássico, prezando pela elegância, sofisticação, segurança e conforto como itens indispensáveis para se viver bem. Com um apartamento por andar, o residencial ainda garante privacidade aos moradores. Cada unidade possui uma área de 441,63 m². Portanto, seus ambientes são amplos, como as quatro suítes e o terraço gourmet, por exemplo.

Outro diferencial apresentado pela construtora são as cinco vagas de garagem reservadas para cada apartamento e outras 20 vagas para visitantes. Além disso, a área comum foi cuidadosamente elaborada para proporcionar bem-estar aos condôminos, incluindo diversos itens de lazer e um belo projeto paisagístico. Todos esses atrativos fizeram com que o residencial chamasse a atenção do público ribeirãopretano e o condomínio se tornou um sucesso de vendas. Esse é o segundo empreendimento da Habiarte Barc no Mirante Morro do Ypê, que fica na Alta Fiusa. O Edifício Cidade de Lisboa tem como seu antecessor o requintado Cidade de Petrópolis, entregue no final de 2007.

Os profissionais da área, que possuem um conhecimento mais técnico do projeto, também se impressionaram com o residencial. Cristina Salomão, engenheira civil com especialização em projetos, arquitetura e design de interiores, destaca que a parte externa do edifício merece elogios. “As áreas comuns ditam o visual do prédio, a começar pela fachada”, cita. Com sua experiência, Cristina também avaliou a parte interna do empreendimento. “Hoje, o cliente solicita nossa participação desde a compra do imóvel na planta e o Cidade de Lisboa me encantou. A concepção de um apartamento por andar é ótima e a localização, privilegiada. A flexibilidade na planta é outro item interessante, já que o proprietário pode, assim, morar em um lugar com a sua cara e de acordo com a sua realidade, adequando os espaços às suas necessidades e personalizando os ambientes com as suas escolhas”, explica.

O designer de interiores Alexandre Calil de Salles acredita que o empreendimento da Habiarte Barc veio em hora oportuna, já que a cidade necessitava de um imóvel deste porte em tamanho e padrão. “É realmente uma residência suspensa”, comenta Alexandre. O profissional ressalta como ponto positivo a amplitude de todos os ambientes e, em especial, do living, da sala de jantar e do terraço. “A infraestrutura é inquestionável. Os espaços se integram e desintegram conforme a necessidade. Isso sem contar detalhes importantes, como o projeto de iluminação do edifício, extremamente bem elaborado”, indica. Ainda segundo o designer, com tantos atrativos, o Cidade de Lisboa é uma excelente opção não só para moradia, mas também para investimento.

A engenheira civil e designer de interiores Amália Faleiros explica que a construtora entrega o imóvel com uma boa base em distribuição dos cômodos e acabamentos para que os profissionais possam trabalhar de maneira livre e criativa, garantindo sempre bons resultados. “Toda a equipe da Habiarte Barc se disponibiliza para ajudar e essa parceria faz a diferença. Temos o apoio desde a fase inicial até a finalização da obra e o beneficiado com tudo isso é o cliente pois, somente juntos, somos capazes de realizar sonhos mantendo a qualidade”, conclui Amália.

Compartilhar: