
Para aprender a pedalar
No Parque Maurílio Biagi, dois professores ensinam a andar de bicicleta
Quem nunca teve a oportunidade de ter uma bicicleta ou nunca aprendeu a andar no equipamento, pode se inscrever gratuitamente, apenas levando a carteira de identidade, na escola de ciclismo no Parque Maurílio Biagi.
O projeto Escola de Ciclismo: Ciclofaixa de Lazer começou em abril e vai até o fim do ano. O projeto é uma parceria do governo do Estado com a Prefeitura de Ribeirão Preto. Pessoas de qualquer idade podem participar.
São 30 bicicletas disponíveis e dois professores para auxiliar os alunos. O mecânico de bicicletas Marcos Vinícius de Faria, que trabalha no projeto, conta que a procura pelas aulas estão sendo boas. “Quem quiser aperfeiçoar a andar de ‘bike’ e aprender as regras básicas de trânsito envolvendo bicicleta, também pode vir aqui”.
Frequentador do parque, o aposentado Ermânio Assis, diz que já conhecia o projeto por ter perguntado sobre o que era aquelas bicicletas em outras vezes que foi ao até lá, mas ele está descontente com o interesse de outras pessoas pelo assunto.
“Já estou no parque há duas horas, e não vi ninguém perguntar como funciona. Em outros dias já vi gente no estande onde estão as bicicletas, mas muito pouco. A população tem que aproveitar a oportunidade”.
A escola de ciclismo funciona de segunda-feira, a partir das 14h até às 17h, e de terça-feira à sexta-feira, começa pela manhã, das 9h às 17h. Fica no Parque Maurílio Biagi, ao lado da Câmara Municipal, no centro.
Revide Online
Leonardo Santos (Colaborador)
Fotos: Divulgação