Para Celebrar o Sucesso

Para Celebrar o Sucesso

Em edição especial que trará um panorama da economia nacional, Revide destacará as empresas que, com inovação, superam a crise e se mantêm sólidas no mercado

Não há como negar que os últimos cinco anos têm sido de extrema instabilidade na economia brasileira. Um panorama geral desde 2013, quando tiveram início as primeiras manifestações na cidade de São Paulo e que desencadearam uma série de atos pelo país, comprova que o Brasil tem sofrido com as inconstâncias políticas e econômicas há algum tempo.

Nesse cenário de incertezas, prosperar no mercado é tarefa árdua que só pode ser cumprida a partir de uma receita. Nela, cabem, em grandes doses, dois ingredientes: perseverança e resiliência. 

Ribeirão Preto, como uma das principais cidades do país e referência em desenvolvimento, tem uma boa história para contar quando o assunto é prosperidade econômica. Mesmo em meio à crise, gestores e empresários têm se reinventado para contornar os obstáculos e as dificuldades impostas pelo mercado.

Pensando nesse contexto, a Revide publicará uma edição especial em 5 de setembro, comemorando o aniversário de 33 anos da revista, com grandes exemplos de empresas que, em meio à crise, têm conseguido se sobressair. 

Segundo a diretora comercial da Revide, Isabel de Farias, a publicação é uma oportunidade para compartilhar bons exemplos que podem inspirar outros empreendedores a perseverar. “Sabemos que a situação do país ainda não inspira tanta confiança aos investidores, mas também é certo que a estagnação não leva a lugar algum. A proposta da Revide, que participa do dia a dia dos ribeirãopretanos, é narrar histórias de superação que podem servir como base para quem está inseguro ou que não encontrou um caminho para seguir”, avalia.

Ainda segundo Isabel, a revista especial será atrativa para parceiros que queiram anunciar, pois terá conteúdo amplo e diagramação diferente. “Faremos um caderno dedicado às histórias das empresas e teremos um formato diferenciado, justamente para mostrar que é um projeto para ser tido como referência”, afirma.

Presença Confirmada
Para marcar o lançamento da publicação, será realizado um jantar no Espaço Le Jardin, em 5 de setembro, com buffet Renato Aguiar. O evento, para convidados, celebrará a edição e os 33 anos da revista.

O secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Prado Troyjo, é presença confirmada no evento. Marcos está à frente do acordo Mercosul X União Europeia.

Quem Já fez parte do Projeto
Gestores da região de Ribeirão Preto já estão confirmados na edição especial da Revide e no jantar de comemoração. Para eles, a iniciativa da revista é salutar e contribui com o incentivo a boas práticas do mercado:


“As crises são cíclicas e essa realmente tem sido densa, por envolver, além da crise econômica, uma crise política muito séria. No entanto, elas nos fazem olhar para a frente e acreditar que serão superadas. Neste momento, é vital que continuemos fazendo a nossa parte, tentando adequar nossas empresas às exigências do mercado. Por isso, avaliamos a iniciativa da Revide de trazer exemplos de empresas e negócios que contam cases de vitórias em situações de crise em uma edição especial, como um fator motivador para o mercado. É inspirador, e até transformador, conhecer estratégias e verificar como o empenho de gestores e suas equipes pode, de fato, reverter os efeitos negativos de um tempo de crise e gerar oportunidades e resultados efetivos”. 
Marcelo Salomão, sócio-presidente do Brasil Salomão e Matthes Advocacia


“Tenho parceria antiga com a Revide e não poderia ficar de fora desse projeto tão interessante. Primeiro, porque meu negócio são as festas e comemorar os 33 anos da Revide é muito prazeroso. Iniciamos nossos negócios bem próximos. No ano que vem, completo 30 anos de atividades, então, trilhamos boa parte dessa trajetória enfrentando os mesmos desafios e aproveitando oportunidades semelhantes. Segundo, porque a proposta da revista comemorativa traz um olhar positivo para a crise, mostrando que a superação é possível e temos bons exemplos que podem ser seguidos. Por fim, a Renato Aguiar Festas expandiu bastante nos últimos dez anos, atuando em todo o Brasil e, mais especificamente nos últimos dois anos, temos realizado muitos eventos corporativos, segmento que a Revide prestigia na comemoração desses 33 anos”.
Renato Aguiar, empresário da gastronomia


“Em um momento em que o Brasil e os empresários estão buscando soluções e empreendendo para sair da crise, é fundamental ressaltar e divulgar boas iniciativas, histórias de sucesso, pessoas e empresas que se destacam apesar das dificuldades. E é isso que a Revide vem fazendo há 33 anos: dando destaque a quem supera as adversidades e faz acontecer. Temos orgulho de fazer parte da história da revista, que acredita e incentiva os empresários da nossa região”.
Fernando Barbosa, proprietário da Planearte Móveis Planejados


“A Revide construiu, ao longo de décadas, uma trajetória sólida. Reunir tantas empresas de Ribeirão Preto para comemorar este momento é um privilégio. Nós, da Oxford Eventos e Ticomia Formaturas, nos sentimos honradas em fazer parte desta edição especial da Revide e, também, de compartilhar nossa história de 25 anos, edificada com desafios, dedicação e muito trabalho”. 
Sandra Souza e Lucimar Pratali, da Oxford Eventos e Ticomia Formaturas


“Achamos muito interessante a iniciativa da Revide e queremos contribuir com esse tema. A crise gerou necessidade de ajustes, mas, também, boas oportunidades. Compartilhar todas essas experiências traz aprendizados que podem ser usados no futuro”.
Bia Marques, da WTB Empreendimentos Imobiliários


“A importância de se mostrar histórias de sucesso está em incentivar a inovação e o melhoramento das empresas para que possam lidar com as crises”. 
Rogério Pereira, sócio da Pereira Advogados

Compartilhar: