Para gerar a própria energia

Para gerar a própria energia

Há um ano no mercado, a Hellius Energia Solar vem acompanhando o crescimento exponencial do mercado de geração alternativa de energia

Se, no Brasil, o tema ainda caminha em direção à difusão, na Alemanha, a geração de energia fotovoltaica já é uma realidade. O país europeu é recordista na geração de eletricidade através da luz do sol, número que vem crescendo ainda mais. Foi com esse cenário que o empresário Arthur Leonelo se deparou quando morou no país para um curso de negócios internacionais, onde enxergou uma grande oportunidade. “Minha família já atua no segmento de piscinas e aquecimento solar há 25 anos e vínhamos buscando novos caminhos para investir e inovar”, revela Arthur, que é formado em Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UnB).

De volta ao país, começou a dar forma à ideia, de forma cuidadosa e bem planejada. O ano de 2016 foi de elaboração de um plano de negócios bem estruturado, colocado em prática com a atualização da regulamentação normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “Nunca tivemos dúvida de que este seria um bom negócio, tendo como base o setor elétrico brasileiro, que tem uma matriz energética pouco diversificada, apesar da abundância de recursos naturais”, acrescenta o empreendedor, ressaltando que as tarifas, por aqui, não devem parar de subir. 

Arthur reforça as vantagens de se investir na geração de energia solar fotovoltaica

De fato, a extensão territorial e as características tropicais do Brasil favorecem, e muito, a geração de energia solar, que deve passar por uma expansão sem volta nos próximos anos. A expectativa da própria Aneel é que, até 2024, haja mais de 870 mil sistemas de geração e microgeração instalados no país — atualmente, esse número gira em torno de 16 mil. “Já estamos 100% preparados para fazer parte desse novo cenário, inclusive, com diversos sistemas já instalados”, completa Arthur.

Segundo o empresário, a economia de quem possui um sistema de geração em casa pode chegar a 95% do valor pago anteriormente, o que traz o retorno do investimento realizado em aproximadamente cinco anos. “Se pensarmos que as placas fotovoltaicas possuem uma vida útil de cerca de 25 anos, o investimento se torna ainda mais interessante”, continua. Autonomia para a geração da própria energia e diversos benefícios ambientais aumentam a lista de vantagens da energia solar. Os interessados podem solicitar uma consulta gratuita junto ao time da Hellius, que buscará entender as necessidades, identificar a viabilidade do projeto e o potencial retorno financeiro, caso a caso.

Hellius Energia Solar
Tels.: (16) 99740.9017 e 99190.1316
E-mail: [email protected]
www.hellius.com.br

Compartilhar: