Participação social
A empresa colabora com diversas entidades e projetos de Ribeirão Preto

Participação social

A Basequímica é uma empresa que traz em seu DNA o respeito às pessoas e ao meio ambiente. Por isso, por meio de Leis de incentivo, vem apoiando projetos e entidades de Ribeirão Preto e região

"Respeito por você. Respeito pela vida”: esse é o lema da Basequímica, empresa que atua no mercado de distribuição de produtos químicos há 31 anos. Tendo o respeito às pessoas e ao meio ambiente como os pilares de sustentação do seu negócio, a distribuidora, por meio de Leis de incentivo e conselho municipal, vem apoiando entidades e projetos de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, e Brasil.

Para o CEO da Basequímica, Alessandro Machado, toda sociedade deve fazer seu papel em relação a entidades e projetos
Segundo o CEO da Basequímica, Alessandro Machado, essa participação social é obrigação de qualquer empresa ou pessoa. “Engana-se quem pensa que os governos, em todas as suas esferas, são totalmente responsáveis pela sociedade. Para nós, atuar com ações sociais ajuda a desenvolver habilidades como organização, senso de responsabilidade, liderança, trabalho em equipe, entre outros, o que é importante para crescimento pessoal e profissional da nossa equipe”, explica o CEO. 

 


Poder fazer parte das histórias de entidades e projetos é uma das coisas que continua movendo a Basequímica e toda sua equipe. De acordo com Machado, após essas colaborações, o sentimento que fica é o de dever cumprido. “Sabemos que as necessidades são muitas e que não vamos conseguir resolver todos os problemas, mas nos esforçamos em procurar o melhor dentro do nosso poder”, afirma. 

 


Neste ano, a Basequímica colaborou com a Cia. Minaz, o Projeto Museu da Cana, a Grattitude Films – “A própria Sombra”, a Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto (Adevirp), a Casinha Azul, o Centro de Acolhimento Ribeirão Preto (Carib), Cantinho do Céu – Hospital de Retaguarda, Lar Irmã Izolina, Casa do Vovô, Lar Padre Euclides, Lar dos Velhos e Lacultesp. “Procuramos atuar em diversas áreas. As necessidades são muitas. Também atendemos às demandas de nossa equipe. Interna e externamente, escolhemos as nossas participações. Toda sugestão é bem-vinda”, comenta Machado.

 

Leia mais:
Projetos que transformam vidas: atuando em diferentes frentes
 


Fotos: Luan Porto

Compartilhar: