Pátio lotado

Pátio lotado

Pátio está impossibilitado de receber veículos apreendidos

Há aproximandamente dois meses o pátio coordenado pela Transerp - Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto, onde são mantidos os carros apreendidos, está lotado.

Com um limite de 5,5 mil vagas para veículos, o pátio recebeu durante o primeiro trimestre deste ano 1.800 veículos, apreendidos pela Polícia Militar. A informação é da diretoria jurídica da TRANSERP.

Segundo Leandro de Goes Leite, diretor jurídico da empresa, 75% dos veículos apreendidos foram motocicletas. O diretor espera que a realização de leilões de carros pelo 15º distrito da CIRETRAN seja uma solução para a falta de espaço no local. “Assim os veículos poderão ser liberados paulatinamente, objetivando a entrada de outros veículos, no intuito de se restabelecer o equilíbrio desejado entre a demanda de apreensões e a guarda dos mesmos”, diz.

A diretoria informa que não houve autorização, por parte do Poder Judiciário, para a realização do leilão judicial. “Mais de 60% dos veículos apreendidos no pátio estão relacionados à processos judiciais e, por este motivo, dependem desta autorização”, explica.

Até o momento, a redação do portal da Revide não conseguiu contato com o 15º distrito da CIRETRAN para esclarecimentos sobre os leilões.

Sem apreensões
A falta de espaço tem gerado um problema para o trabalho da Polícia Militar.
Em nota, o setor de Comunicação do Comando de Policiamento do Interior-3, informou que os veículos apreendidos através da fiscalização de trânsito não podem ser encaminhados para o pátio da Transerp devido à “impossibilidade técnica em receber veículos apreendidos por decorrência de medida administrativa”. A nota ainda esclarece que, “nestes casos, os veículos são liberados por falta de meios”.
A polícia também informou que, no caso da recuperação de carros roubados, a PM tenta encontrar o dono do veículo, para que o veículo possa ser levado à delegacia e assim ser feito o registro formal da ocorrência e a entrega do bem.

Caso a PM não encontre o proprietário para os devidos procedimentos, a Transerp deverá receber o veículo ou responderá por total ausência de medida paliativa.

Revide On-line
Fotos: Divulgação

Compartilhar: