Pista de obstáculos
Cratera profunda vem aumentando os riscos de acidentes e preocupando a população/ Bueiro danificado acumula lixo e esgoto na rua

Pista de obstáculos

Danificações no asfalto da Rua Dr. João Gomes Rocha, na Zona Sul de Ribeirão Preto, vêm causando riscos de acidentes e preocupações nos moradores

A Rua Dr. João Gomes Rocha, localizada no bairro Jardim Irajá, vem sendo alvo de críticas de diversos moradores. A via está em situação precária de infraestrutura, com buracos grandes e profundos, o que preocupa a comunidade. Além disso, bueiros danificados também vêm causando prejuízos para quem trafega e habita no local.  
“A situação de risco é alta aqui, qualquer hora pode acontecer o pior”, alerta Dirce
A aposentada Dirce Francisco, diz que presencia, diariamente, freadas bruscas e curvas imediatas dos motoristas na via, a fim de desviar dos buracos. “A situação de risco é alta aqui. A qualquer hora, pode acontecer o pior”, alerta. Segundo a moradora, a rua já apresentou problemas maiores e a Prefeitura chegou a consertar, porém, tempo depois, as danificações voltaram e os riscos de acidentes também. 
Yeda defende que é necessária uma manutenção mais eficiente
A dona de casa Yeda Camilo Mosca afirma que os problemas de infraestrutura na via são frequentes e que seria necessária uma obra mais eficiente no local. Ela conta que a situação da rua é tão deficiente que os próprios moradores chegam a tapar alguns buracos com cimento para evitar acidentes. “Os buracos acumulam pedras e, muitas vezes, quando um carro passa em cima, acaba espirrando essas pedras em pedestres ou em carros estacionados. É  um perigo”, ressalta. 
Adriana está desapontada com a falta de medidas públicas
Além dos buracos, outro problema denunciado na via são os bueiros expostos. A auxiliar de vendas Adriana Aparecida Almeida, que também mora na João Gomes Rocha, relata o descontentamento com a situação de negligência em que a rua se encontra. “Depois que mudou o mandato aqui na cidade, pensamos que a situação melhoraria, mas só piora. A Prefeitura só vem fazer as obras depois de muita reclamação e, ainda assim, não faz da melhor forma, pois logo as danificações retornam”, reclama. 


Outro lado
Por meio de nota, a Secretaria de Obras Públicas informou que há um processo licitatório para contratação de empresa que fará a recuperação asfáltica no local. Já em relação aos bueiros, a Secretaria da Infraestrutura informou que a limpeza está programada para ser feita até o dia 21 de agosto. 

Compartilhar: