Pontapé inicial
O primeiro encontro contou com a participação dos jovens e de seus familiares, diretores de escolas públicas e de instituições n

Pontapé inicial

A aula inaugural da quinta edição do Projete reuniu 110 alunos no dia 6 de maio

O Projete — ação promovida pelas empresas PwC, Grupo Maubisa, Alliage, Santa Emília Caminhões, Supera - Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, Grupo Lago San, ValorUp, Laure, Volpon e Defina, com coordenação e iniciativa da United Way Brasil — realizou, no dia 6 de maio, na Estácio, em Ribeirão Preto, a aula inaugural da quinta turma.

Com o propósito de transmitir conceitos básicos sobre empregabilidade, profissões, educação financeira e empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento profissional e de cidadania, o curso, em 2017, terá 110 estudantes, de 15 a 18 anos, alunos do 2º ano do Ensino Médio de escolas públicas de Ribeirão Preto.

O primeiro encontro teve a participação dos jovens e de seus familiares, além dos diretores de escolas públicas e de instituições não governamentais e de voluntários, que conheceram os parceiros e realizadores do Projete. Durante o encontro, foi apresentado o cronograma de atividades e conteúdos dos 20 sábados do curso. As mentorias, neste ano, serão aplicadas no Supera Parque e na Unidade Lafaiete do Grupo Seb.

A aula inaugural da quinta turma do projeto aconteceu no último sábado (6/5)

Nesse período, os alunos terão contato com profissionais de diferentes áreas — todos voluntários e colaboradores de empresas parceiras do Projete.  A estudante de 16 anos Bruna Gabrieli de Souza Costa foi à aula inaugural com a mãe, Eliane Benjamin de Souza. “Conheci o Projete através de colegas, que me falaram sobre a experiência que vivenciaram no ano passado. Estou muito animada. Penso em cursar Psicologia, mas tenho dúvidas. Conto com o aprendizado para definir a minha carreira”, comenta Bruna. Segundo Eliane, esta é uma excelente oportunidade para a filha. “Tenho certeza de que essa chance vai valer a pena. As experiências com os mentores e os colegas serão muito valiosas”, opina a mãe.

Em busca do melhor para seu futuro profissional e pessoal, Lucas Freitas, de 17 anos, participou da primeira aula. “Meu pai trabalha em uma das empresas parceiras e me falou sobre o Projete. Acredito que até o final do curso terei a minha mente ampliada”, diz o estudante, que estava acompanhado da mãe, Erika Freitas. “É gratificante ver meu filho em um projeto grandioso. É uma oportunidade ímpar para a sua formação”, celebra Erika.

Segundo a coordenadora local do Projete, Daniela Ferreira, a ação objetiva projetar o futuro dos integrantes para novas possibilidades.“É com imensa satisfação que integro mais uma edição do programa. Esse projeto, que eu adoro, promove esperança, amplia repertório, informações e proporciona crescimento aos jovens. Começamos com 33 alunos e fomos crescendo até chegar aos atuais 110. O número demonstra que estamos no caminho certo e as parcerias se fortalecem a cada edição”, finaliza.

Compartilhar: