
Prático e observador
Para Ed a criatividade está em se reinventar todos os dias
Ed Mendes sempre foi muito prático em tudo. Isso acabou influenciando o seu olhar e a forma como ele se relaciona com a moda. “Sou muito observador e crítico. A minha profissão me instiga a ser assim. Isso me abastece de informações, não apenas sobre moda, mas também atitudes e conceitos”, afirma o organizador de eventos.
Versátil, Ed dialoga bem com diversos estilos e veste desde itens da linha casual até os ternos clássicos que o acompanham na maioria dos eventos que organiza. “Porém, no dia a dia eu me permito variar entre peças mais dinâmicas e confortáveis, já que nos fins de semana sou sempre refém dos ternos e gravatas”, diz Ed, que geralmente usa jeans mais ajustados ao corpo, tênis riva e polos coloridas, os hits do seu guarda-roupa. Ele gosta de variar esse padrão com camisas de mangas longas dobradas, que também considera bastante confortáveis e que vão bem em qualquer ambiente.
Ed evita peças, cores e estampas que não se adequam à sua personalidade ou não valorizam o seu biotipo. “A criatividade está em se reinventar todos os dias, driblar a mesmice sem perder a essência e o bom gosto”, frisa. Por isso, quando vai comprar roupas, o organizador de eventos se faz três perguntas: se vai usar aquilo, se o espelho está sinalizando favoravelmente e se ele se apaixonou pela peça. “Se as três respostas forem positivas, eu compro sem culpa”, finaliza.
Curtinhas com o Ed:
Roupas: Lacoste e H. Sosso.
Sapatos: Dolce & Gabbana, Osklen e Rafael Steffens.
Óculos: Gucci.
Malas: Tommy Hilfiger e Lacoste.
Clássicos: polo e jeans.
Viagem: a próxima, que será para Paris, e é presente de um amigo.
Com a família: aos domingos, vou para Franca almoçar com a família. Comida de mãe não tem igual.
Com os amigos: petit comité toda quarta-feira.
Nos finais de semana: muito trabalho, almoço em família e cinema com os amigos.