Produtividade em alta

Produtividade em alta

Programa desenvolvido pela Binova usa alta tecnologia em fertilizantes resultando melhora.

Produzidos com alta tecnologia, a linha de fertilizantes da Binova de Ribeirão Preto alia inovação a matérias-primas de qualidade e direcionadas para a nutrição vegetal, visando sempre a maior produtividade.  Desenvolvidos no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Binova, entre as novidades no seu portfólio está o HF, um produto que reúne na formulação aminoácidos, ácido orgânico e pentoses (açúcares) para suprir as necessidades metabólicas das plantas. 
O produto, indicado para o cultivo de frutas e legumes, favorece a absorção de água e de nutrientes, melhorando a polinização, a frutificação e o transporte de minerais para flores, frutos e sementes. Para que o produtor consiga absorver todos os benefícios da linha de fertilizantes, a empresa conta com um corpo técnico capacitado para oferecer todo o suporte necessário. 
Esse apoio e a tecnologia mudaram os conceitos de produtividade na propriedade de Clodoaldo Rodrigues. Por meio do programa Maxx Uva, ele conseguiu melhorar a textura e a coloração, com um expressivo aumento no peso dos cachos da fruta. Para o produtor Denilson Vicente de Lima, outro ponto positivo dos fertilizantes da marca são os ganhos na sanidade das plantas, além de obter mais firmeza e resistência da casca da uva, aumentando seu tempo de vida após a colheita. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Jaymes Pereira

Compartilhar: