Projeto da Loja Maçônica

Projeto da Loja Maçônica

Intenção da entidade é construir um órgão que irá capacitar pessoas para atuarem no mercado de trabalho

Integrantes da Loja Maçônica Estrella D`Oeste apresentaram um projeto denominado “Centro de Assistência e Formação de Mão de Obra” à prefeita Dárcy Vera. O objetivo é desenvolver atividades sociais que visem amparar o cidadão ribeirão-pretano desempregado ou necessitando de uma formação profissional mediante capacitação profissional.

Para isso, o presidente da Loja Maçônica de Ribeirão Preto, Ronaldo Campos, e demais representantes da entidade, como Luiz Cesar Barillari e Vanderlei Lima, acompanhados do vereador Samuel Zanferdini, apresentaram à prefeita a estrutura do projeto, que começa a ser viabilizado, embora ainda não tenha área definida. “Nossa intenção é oferecer cursos de formação de mão de obra em geral, visando à qualificação profissional daqueles que não têm, ou que pretendam qualificação melhor, objetivando prepará-los para enfrentar o mercado de trabalho”, explicou Campos.

A entidade, segundo ele, também pretende atender crianças e adolescentes dando-lhes orientação física, cultural e profissional. “O projeto é muito interessante e especial, até porque pretendem auxiliar homens e mulheres, crianças e jovens na qualificação profissional, algo vital para o mundo do trabalho. Estamos a disposição para auxiliar na implantação deste projeto, que será, certamente, muito bem recebido pela comunidade”, disse a prefeita Dárcy Vera.

O vereador Samuel Zanferdini ressaltou a ação social da Loja Maçônica em beneficio da população mais fragilizada socialmente. O secretário da Administração, Marco Antonio dos Santos, acrescentou também que a entidade é uma grande parceira das campanhas sociais da Prefeitura de Ribeirão Preto. “A loja maçônica sempre foi comprometida com as ações em favor do ribeirão-pretano”, finalizou o secretário.


Fonte: Prefeitura Municipal

Compartilhar: