Projeto inovador
A nova concessionária terá um “mock up” do MINI suspenso logo na entrada e oferecerá um belo e completo showroom
Ribeirão Preto vai ganhar uma nova concessionária no início de 2011, a Eurobike MINI, que chega para completar a gama de veículos premium oferecidos pela rede na cidade. A segunda loja da marca no país deve iniciar suas atividades em fevereiro trazendo muitas novidades. “A MINI tem tudo a ver com Ribeirão Preto, uma cidade que está se desenvolvendo muito rápido e tem um conceito jovem, moderno e dinâmico. A nova loja consolida a Eurobike como legítima representante das marcas premium na cidade. O MINI, que completa o mix de veículos de luxo oferecidos pela rede, é uma marca que veio para somar”, avalia o gestor de marcas Guilherme Passalacqua.
A nova concessionária terá um “mock up” do MINI (modelo em tamanho real) suspenso logo na entrada e oferecerá um belo e completo showroom, boutique de roupas, acessórios e mimos da marca, além do Car Configurator, um local próprio para cada cliente personalizar seu veículo, escolhendo entre as inúmeras opções de cores e acessórios aqueles que melhor se identificam com seu jeito de ser.
Para completar, uma surpresa será apresentada. O andar superior da loja será destinado à convivência, não só dos admiradores da marca, mas de todos os ribeirãopretanos. “O conceito da nova loja traz a ideia de ser também um lugar onde as pessoas possam se encontrar e se relacionar, e não apenas um ponto de venda. Curtir as novidades do segmento, mas também bater um papo entre amigos e se divertir”, explica Guilherme.
Para isso, o projeto de Abranche Fuad Abdo valorizou a arte, propondo de forma objetiva a criação de um ambiente diverso e atraente. “Esse é um projeto muito interessante. Também respondo pela BMW, Porsche, Audi, Land Rover e Volvo, mas esse tem um conceito diferente das outras concessionárias. Procurando unir arquitetura com arte, mas sem competir com o produto, acabamos criando uma maneira diferenciada de expor e ressaltar o MINI, que já é uma bela obra de arte e tecnologia”, destaca o arquiteto.
Mini Brasil
O MINI chegou ao Brasil em abril de 2009, mas a marca conquista admiradores desde 1959. Versátil e charmoso, o carrinho, ícone dos compactos, chamou a atenção do BMW Group, que há cerca de 10 anos adquiriu seus direitos e passou a investir para torná-lo um premium pequeno no tamanho, mas enorme nas vantagens.
O resultado não poderia ser outro: superação. O uso inteligente do espaço, o design único, as inúmeras opções de personalização e o prazer de dirigir com espírito “go kart feeling” tornam a trajetória do veículo uma história de sucesso.
A família de produtos MINI vai dobrar de tamanho no decorrer dos próximos anos, passando de três para seis modelos e, já em 2011, a estreia nacional no 26º Salão do Automóvel de São Paulo — o MINI Countryman — deverá estar disponível na nova concessionária de Ribeirão Preto.
Conceito totalmente novo para o segmento de carros compactos premium, inédito para a marca, o Countryman é o primeiro MINI com quatro portas, tração quatro por quatro, quatro assentos individuais e medidas acima dos quatro metros de comprimento. Um crossover que preenche o espaço entre o conceito clássico do MINI e um Sports Activity Vehicle (SAV).
“A aquisição da marca pela BMW proporcionou ao MINI um salto muito grande em tecnologia. Hoje, mais do que nunca, pode-se dizer que trata-se de um modelo pequeno por fora e máximo por dentro. Se a BMW, uma marca consolidada no mercado de automóveis premium, enxergou o valor do MINI e resolveu investir, a Eurobike não poderia pensar diferente. Com essa nova loja em Ribeirão Preto, passamos a oferecer veículos premium em todos os segmentos automotivos, trazendo para a cidade e para a região o que há de melhor e mais moderno, e, no caso do MINI, a partir de R$ 79.900”, finaliza o diretor-geral da rede Eurobike, Alexandre Gaeta.
Texto: Yara Racy
Fotos: Júlio Sian e divulgação