Prosa de saberes

Prosa de saberes

O escritor e jornalista Mia Couto participará do projeto “Prosa e Saberes”, no dia 26, na Biblioteca padre Euclides

O projeto “Prosa de Saberes”, realizado pela Oficina Cultural Cândido Portinari em parceria com o Instituto do Livro da Prefeitura de Ribeirão Preto, traz a Ribeirão Preto o escritor moçambicano Mia Couto, que é considerado um dos nomes mais importantes da nova geração de escritores africanos de língua portuguesa. Ele estará no próximo dia 26, às 19 horas, na Biblioteca Padre Euclides, quando acontece mais uma edição do “Prosa e Saberes”.  

Mia Couto nasceu na cidade de Beira, Moçambique, em 1955. Poeta, jornalista, com estilo muito próprio, já foi traduzido a muitos idiomas: alemão, espanhol, francês, italiano, sueco, norueguês e holandês. Dedica-se também ao teatro e à biologia. De acordo com Ewaldo Arantes, do Instituto do Livro, sua obra inclui títulos como “Raiz de orvalho e outros poemas (1983)”, “Cada homem é uma raça (1990)”, “Cronicando (1991)”, “Terra Sonâmbula (1992)”, “Estórias abensonhadas (1994)”, “A Varanda do Frangipani (1996)”, “O último voo do flamingo (2000)”, “O gato e o escuro 1999”) e “Um rio chamado Tempo (2002)”.                      

Esta edição do “Prosa de Saberes” contará com a mediação do professor e jornalista Romilson Madeira. A entrada para o evento é franca, sendo necessário fazer a inscrição com antecedência na rua Visconde de Inhaúma, 490, ou pelo e-mail [email protected]

O projeto “Prosa de Saberes” foi lançado em setembro de 2009 pela Oficina Cultural Cândido Portinari em parceria com o Instituto do Livro e já recebeu, nas duas edições mensais, nomes como o escritor angolano João Melo, o sociólogo e poeta moçambicano Luis Cezerilo, o escritor e cineasta caboverdeano Leão Lopes e o embaixador Lauro Moreira.



Fonte: Prefeitura Municipal

Compartilhar: