Receita Certificada

Receita Certificada

Certificado pelo Conselho Municipal de Turismo de Bauru, a iguaria fica pronta em apenas dois minutos

Criada em 1937, a receita original do Bauru do Ponto Chic leva fatias de rosbife, de tomate, de pepino em conserva e uma mistura de quatro queijos fundidos, servidos em um pão francês. Certificado pelo Conselho Municipal de Turismo de Bauru (Comtur), que criou um programa específico para identificar os estabelecimentos que fazem o Bauru seguindo a receita tradicional, a iguaria fica pronta em apenas dois minutos.

Este é o carro-chefe do Ponto Chic, que vende aproximadamente 600 Baurus por dia em todas as lojas da rede. O truque do derretimento dos queijos (estepe, prato, gouda e suíço) em banho-maria é um dos diferenciais da marca. Para o proprietário, Rodrigo Alves, o segredo do Bauru vai muito além da mistura de queijos. “É o cuidado em cada detalhe que faz o sanduíche ficar tão saboroso”, reforça o empresário.

Com exceção do pão, todos os ingredientes são preparados no Ponto Chic. O rosbife é feito com lagarto assado em alta temperatura. O pepino passa uma semana em conserva antes de ser servido e os tomates são selecionados diariamente para garantir o frescor. O pão tem um tamanho e um peso próprios, portanto, é diferente do francês comercializado normalmente. “É mais crocante e com uma abertura menor para não esfarelar”, explica Rodrigo. Já a fusão dos quatro tipos de queijo é feita na hora, para cada lanche. Neste processo, boa parte da gordura desse ingrediente fica na água. “Por isso, o queijo fica leve e saboroso. Vale a pena experimentar”, convida Rodrigo.

Compartilhar: