Redução de custos
Aluguel de máquinas e implementos agrícolas cresce em ritmo acelerado
A exemplo do que já acontece no mercado de locação de equipamentos para o mercado de construção, o aluguel de máquinas e implementos agrícolas cresce em ritmo acelerado. De olho nas oportunidades criadas pelo setor e em busca de diversificação, há dois anos o Grupo Colorado criou a Colorado Rental para atender à nova demanda do campo. A empresa oferece aluguel de máquinas para atender todo o processo operacional, desde o preparo até a entrega final do produto, com prazos de locação de até 60 meses.
Douglas Montefeltro, diretor executivo da empresa, ressalta que o produtor pode personalizar a máquina de acordo com a sua necessidade. O sistema está disponível em toda a rede de cobertura da Colorado, que inclui 83 cidades do Estado de São Paulo. “Com a locação, o produtor pode direcionar seus recursos para as suas produções ou outros ativos, melhorando o retorno sobre seus investimentos e, consequentemente, seus resultados”, aponta Douglas.
Outra vantagem do sistema são os descontos fiscais. Os aluguéis são integralmente dedutíveis no Imposto de Renda como despesa para as empresas optantes pelo Lucro Real, podendo representar uma economia entre 24% e 34%. No PIS e COFINS, o crédito é de 9,25% sobre o valor pago, além de outras vantagens financeiras.