Referência no tratamento oncológico
O Centro de Tratamento Oncológico de Ribeirão Preto oferece um tratamento humanizado e de excelência para seus pacientes

Referência no tratamento oncológico

O CTO é conhecido por oferecer um tratamento humanizado e de excelência para seus pacientes. O local conta com estrutura moderna, tecnologia de última geração e uma equipe preparada

O Centro de Tratamento Oncológico de Ribeirão Preto (CTO) é referência no atendimento de pacientes com câncer em toda a região. Inaugurado em 1997, com apenas um consultório e uma sala de aplicação de tratamento antineoplásico, o local assumiu proporções de um dos maiores Centros de Oncologia e Radioterapia de toda a região. Todo o serviço e trabalho realizado pelo CTO é ministrado pela equipe dos doutores Fernando Torres, Fábio Zola e da doutora Thaís Carvalho, todos médicos oncologistas. “Ao longo dos anos, o CTO se transformou em uma grande família. Hoje somos em oito oncologistas clínicos e dois radioterapeutas, que se reúnem semanalmente para definir estratégias de tratamento para nossos pacientes”, comenta Fábio Zola. “O trabalho e os parceiros certos movem montanhas!”, completa Fernando Torres. 


Atualmente, o CTO ocupa uma área de mais de 3,4 mil m², e conta, também, com um moderno centro de radioterapia, o CTR, permitindo oferecer aos pacientes além do atendimento oncológico, uma radioterapia de última geração. Só em 2021, foram cerca de 34 mil atendimentos entre particulares e dos 25 convênios que são aceitos no local.


Com uma estrutura moderna, tecnologia de última geração e excelência médica, o CTO disponibiliza um tratamento humanizado, sendo o pioneiro a oferecer salas privativas, que dão mais conforto e privacidade a seus pacientes. Além do tratamento antineoplásico e de radioterapia, os pacientes contam com apoio odontológico e atendimento psicológico, atendendo suas necessidades em um único espaço. Sua estrutura vai além dos tratamentos médicos, disponibilizando, também, um centro de reuniões, moderno e conectado ao mundo, onde os casos clínicos e linhas de tratamento a serem seguidos para cada paciente são amplamente discutidos por uma equipe de profissionais altamente qualificada. 

Compartilhar: