Relembrar é viver

Relembrar é viver

Viver em Ribeirão Preto nos anos 90 foi uma experiência cheia de peculiaridades. Será que você se lembra de algumas dessas memórias da última década do século XX?

1. Cinema de Rua
Nos anos 90, ainda havia grande movimentação nos cinemas de rua, embora a atividade já não estivesse no auge. Quem se lembra do Cine Bristol, que funcionava onde hoje está o Cineclube Cauim? Quem viveu ativamente a época se lembra das filas para assistir ao filme Titanic, em 1998. Há quem diga que aguardou mais de duas horas para ver o filme. 

2. Shows abertos
Há duas décadas, muita gente se concentrava nas ruas para se apresentar ao ar livre, em frente a uma loja de produtos para skate. Essa apresentação do Motorcycle Mama, uma das bandas mais conhecidas da época, foi na Rua Álvares Cabral, também no Centro.
Foto:  Arquivo Revide
3. Vendaval histórico
Outra lembrança que os anos 1990 carregam para os moradores de Ribeirão Preto é o vendaval que atingiu a cidade em 1994. A força dos ventos destruiu casas, derrubou árvores e telhados e deixou três mortos. À época, a Prefeitura declarou estado de emergência em razão dos estragos e os cálculos apontaram que o município teve prejuízo de 6 milhões de dólares.

4. Terminal de ônibus na Praça Carlos Gomes
Quem viveu nos anos 1990 se lembra que o terminal de ônibus ficava na Praça Carlos Gomes, bem em frente à Praça XV de Novembro. O terminal foi desativado em junho de 1999, justamente para diminuir o trânsito na região central. Par quem se recorda, naquela época também havia os trólebus — ônibus movidos a energia elétrica.

5. Point na Presidente Vargas
Nos anos 90, o local que mais concentrava atrações em Ribeirão Preto era a Avenida Presidente Vargas. Aqueles que têm, hoje, por volta dos 40 anos se lembram do Chopp Loko, The Bar, Willy, West Club, entre outros.

Compartilhar: