Retomada dos 28,35%

Retomada dos 28,35%

Prefeito garantiu o pagamento do saldo remanescente em 44 parcelas a partir do mês de maio

A prefeitura de Ribeirão Preto anunciou a retomada do pagamento do acordo dos 28,35% da perda salarial dos servidores do Plano Collor que estava paralisado desde fevereiro após decisão judicial. O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) garantiu o pagamento do saldo remanescente em 44 parcelas a partir do mês de maio, corrigidas anualmente pelo índice fixado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Segundo a Prefeitura, não haverá acordos coletivos e sim individuais.

O beneficiário terá até 120 dias para concordar com os termos. Caso feche o acordo após o mês de maio, receberá o valor retroativo. Segundo a comissão que realizou os novos cálculos, havia um erro de correção monetária, em favor da Prefeitura e em desfavor dos servidores. O erro provocou um prejuízo de 5,94% no saldo devedor, que foi corrigido nos novos números apresentados.

Para o servidor chegar ao valor atualizado e corrigido, a prefeitura estipulou o percentual de 0,6015144% sobre o valor real da dívida inicial. O que resulta em, aproximadamente, 60% do valor inicial da dívida a ser pago nas 44 parcelas propostas. Os servidores municipais solicitaram um tempo para analisar a proposta. 

Compartilhar: