Risco na Via

Risco na Via

No Jardim Canadá, avenida por onde passa alto fluxo de veículos sofre com danificações no asfalto, prejudicando o acesso de pedestres e motoristas

A Avenida José Adolfo Bianco Molina, localizada na região Sul de Ribeirão Preto, sofre com degradação da malha asfáltica. O canteiro da via, na altura do número 2115, está danificado, provocando elevações no asfalto. O problema prejudica o tráfego de veículos e pedestres.
Nelson se surpreendeu ao chegar a Ribeirão Preto e se deparar com a situação do asfalto
O taxista Nelson de Aléssio, de 65 anos, passou por Ribeirão Preto a trabalho e se assustou com a situação da avenida, que, segundo ele, deveria ser mais preservada. “É uma região muito bonita, porém precisa de mais atenção. O solo elevado desse jeito pode causar riscos de acidentes, além de danificar os veículos que passam por aqui”, comenta. 
Álefi já presenciou acidentes na avenida
Álefi Victor, de 25 anos, diz que já presenciou estragos em veículos que passam pela região. “Vários motoristas têm prejuízos. Já vi pneus saindo dos carros. É um perigo”, alerta.

O jovem, que trabalha como manobrista em um estabelecimento bem em frente à área danificada, diz que o local apresenta um grande fluxo de veículos, inclusive de ônibus, o que facilita o desgaste do asfalto. Por isso, ele considera fundamental a manutenção da via. “A situação é de risco tanto para pedestres, que podem cair e se machucar, como para motoristas, que passam aqui em alta velocidade e estragam os veículos, além de correrem o risco de um acidente”, acrescenta. 
Ideir já danificou o próprio veículo dirigindo na região
O porteiro Ideir Aparecido Lucio, de 34 anos, que também trabalha na região, diz que se surpreende com a situação. “Aqui é um lugar bonito, que deveria ser preservado, mas a situação está preocupante, assim como o resto da cidade”, declara.

Ideir diz que já presenciou acidentes no local e afirma que a região é de risco, além de causar prejuízos financeiros aos motoristas. “Eu mesmo já perdi o pneu do meu carro passando por aqui. A situação é bem problemática”, confessa. 

Outro Lado
De acordo com Prefeitura de Ribeirão Preto, o problema causado na avenida ocorreu por conta do crescimento das raízes da árvore Tamboril, existente no canteiro. Por meio de nota, a Secretaria da Infraestrutura informou que, ainda este mês, fará uma ação conjunta com técnicos da Divisão de Praças e Parques públicos para o reparo da via e do canteiro, preservando a saúde da árvore. 

Texto: Paula viana

Compartilhar: