'Roda Viva' debate rumos do agronegócio
Programa vai ao ar às 22h desta segunda-feira, ao vivo, na TV Cultura
Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV), pesquisador do Instituto de Estudos Avançados e ex-ministro da Agricultura – entre 2003 e 2006 – na gestão do então presidente Luis Inácio Lula da Silva, participa nesta segunda-feira, dia 10, do programa Roda Viva, apresentado pelo jornalista Augusto Nunes. O programa vai ao ar às 22 horas, ao vivo, na TV Cultura.
Rodrigues será entrevistado por André Lahóz, diretor de redação da revista Exame; Bruno Blecher, diretor de redação da revista Globo Rural e comentarista da Rádio CBN; Matthew Shirts, coordenador editorial do site Planeta Sustentável e colunista da Veja São Paulo; Fernando Lopes, editor de agronegócios do Jornal Valor Econômico; e Maurício Tuffani, colaborador e blogueiro de ciência e meio ambiente do jornal Folha de S. Paulo.
O Roda Viva ainda conta com a participação do cartunista Paulo Caruso
Dentre os assuntos da sabatina estarão os rumos do agronegócio brasileiro e os desafios do setor agrícola.
Carreira
Como acadêmico, possui centenas de artigos publicados sobre agricultura e economia rural, e é autor de diversos livros sobre o assunto. Em 2004, foi eleito pela AEASP (Associação de Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo) Engenheiro Agrônomo da década.
Revide on-line
Foto: Arquivo