Segurança extrema
Veículo urbano que pode rodar também em trilhas de terra, com bom aproveitamento de energia, melhor consumo da categoria e baixa manutenção
Conforto visual e físico são característicos de um CR-V da Honda. O ajuste de posicionamento de banco, direção e espelhos permite o domínio da dirigibilidade. A firmeza do veículo, principalmente nas curvas, graças à suspensão independente nos dois eixos, aos freios ABS e ao controle eletrônico de estabilidade ASP, transmite muita segurança. Como se não bastasse, o silêncio interno do motor 2.0 e a praticidade do câmbio automático de cinco marchas, determinam ainda mais tranquilidade ao motorista. Esses são apenas alguns fatores que puderam ser avaliados durante o test drive proporcionado à Revide pela equipe de atendimento da Honda Koi, em Ribeirão Preto.
Na avaliação geral do veículo, ainda há muito a se considerar, como o generoso espaço interno, que confere ótima adaptação e tranquilidade de movimentos, e a beleza do veículo, que possui design moderno, elegante e de estilo ousado, além de um interior com acabamento bem cuidado e de boa qualidade, com materiais e texturas que combinam painel, volante, console e laterais das portas.
Fora isso, o banco de trás, bipartido, pode ser deslocado em 15 centímetros para acomodar melhor bagagens e pessoas. O porta-malas também é bastante espaçoso, com volume de cargas que pode ir de 1.011 litros a 2.064, com o aproveitamento dos dois compartimentos e do rebatimento do assento traseiro.
Por essas e outras razões é que o CR-V figura entre os modelos mais vendidos da categoria em 2010. Segundo cálculos da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o modelo é o quarto em vendas acumuladas no ano.
Considerado um carro para a família, o Honda CR-V é completo. Possui equipamentos como ar-condicionado digital dual zone, sistema de som com disqueteira e entrada para iPod, computador de bordo e volante multifuncional. São 4,57 metros de comprimento total e 1,82 m de largura, com 2,62 m de espaço entre-eixos, que garantem espaço suficiente para cinco ocupantes. Traz, ainda, porta-garrafas em todas as portas, parassóis iluminados e descansa-braços centrais para motorista e passageiro da frente e um porta-óculos que, semiaberto, pode ser usado como espelho convexo para vigiar as crianças no banco de trás. “O CR-V surgiu em 2008, nas versões 4 x 2 e 4 x 4, voltado para um público acima de 30 anos e alcançou 25% de participação no seu segmento. Hoje é líder no mercado de SUVs e apresenta o melhor consumo da categoria, além de baixa manutenção. A expectativa da Koi para 2011 é de continuar a elevar as vendas acima do mercado”, explica o gerente comercial Sérgio Monteiro.
Diponível nas versões LX (com tração dianteira) ao custo de R$ 88.410,00 e EXL (com tração integral nas quatro rodas) ao preço de R$ 102.910,00, ambas com motor 2,0 litros de 16 válvulas a gasolina, com abertura de válvulas variável e 150 cavalos de potência máxima a 6.200 rpm, com torque de 19,4 kgfm a 4.200 giros, o CR-V Honda tem consumo na casa dos 8,5 km/l na cidade e quase 11 km/l na estrada.
Honda Koi
Av. Maria de Jesus Condeixa, 354 (perto da Atri Fiat)
Tel.: (16) 2138.1000
www.koihonda.com.br