Sincronia com passado, presente e futuro

Sincronia com passado, presente e futuro

Quem passa pela avenida Presidente Kennedy, na Ribeirânia, em Ribeirão Preto, de longe visualiza o logotipo de Brasil Salomão e Matthes Advocacia, apoiado no prédio da matriz jurídica

Uma marca que busca ser a síntese da visão e do sonho de seu criador, o advogado tributarista Brasil Salomão. Construída e lapidada durante mais de meio século em uma escala de transformações, é reconhecida como uma das mais admiradas no mercado. Visando trazer essa identidade para o presente, e, a partir dela, imaginar o futuro, o escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia acaba de investir em rebranding e apresenta uma nova marca.

 

O grande desafio do trabalho para o planejamento e execução da nova identidade foi manter viva a essência de toda trajetória do escritório, que tem como diretrizes uma gestão profissional, unidades em nove cidades no Brasil (Ribeirão Preto, São Paulo, Franca, Campinas, Goiânia, Cuiabá, Três Lagoas, Belo Horizonte e Rondonópolis) e presença internacional - com duas filiais em Portugal. 

 

“Os princípios propostos pelo nosso fundador em 1969 também estiveram na mira das estratégias estabelecidas, posicionando a nova marca em um mundo crescentemente virtual, mas preservando o ímpeto de nos colocarmos no lugar de nossos clientes, de entender do negócio deles, bem como sempre aprender mais e ser cada vez melhor”, explica o advogado Marcelo Salomão, sócio-presidente do escritório.  A nova marca foi baseada em percepções e valores coletados por meio de pesquisas com clientes e colaboradores, bem como análises que traçaram metas para a organização. “O resultado deste trabalho aponta que o nosso escritório será mais digital no futuro, mais sustentável, com mais diversidade, mais inclusivo, mais empreendedor e ainda mais conectado aos seus clientes. Esse é o principal propósito que temos a cumprir”, comenta Evandro Grili, sócio-advogado e diretor executivo do escritório. 

 

Brasil Salomão 

 

O trabalho de rebranding da marca Brasil Salomão foi desenvolvido pelo Hub Sheyar Comunicação. O levantamento apurado com pesquisas e análises revelou que os clientes estão muito satisfeitos com os serviços do escritório, pois o NPS (Net Promoter Score) atingido foi de 9,2, numa escala de 0 a 10, apurado em pesquisa com 134 clientes. O resultado motivou a transformação da marca. “Com certeza, teremos um futuro novo e diferente pela frente, continuaremos atentos e nos adequando às necessidades dos nossos clientes”, anuncia o sócio, Rodrigo Forcenette. 

Compartilhar: