Templos de luxo
Vestido Red Valentino, bolsa Christian Dior e sandália Pollignanno Al’mare, Ammirati

Templos de luxo

Brasileiros se tornam bons clientes das lojas de grife em Nova Iorque

Uma matéria publicada na última edição da Veja mostra que os brasileiros se tornaram bons clientes das lojas de produtos de grife em Nova Iorque. Para se ter uma ideia da dimensão dessas compras, lojas novaiorquinas estão contratando vendedores que falam a língua portuguesa para oferecer um atendimento ainda mais agradável e eficiente. Hoje, os turistas brasileiros só perdem para os chineses no aumento dos gastos nos Estados Unidos.

Fato é que o poder de compra dos brasileiros alcançou bons índices e esse cenário favorável despertou ainda mais os desejos por artigos de luxo. Porém, nem sempre é preciso se deslocar até a meca do consumo ou chegar à Europa para adquirir preciosidades. Aqui mesmo em Ribeirão Preto é possível comprar itens grifados pelo luxo em verdadeiros templos de consumo.
 
Não é só do famoso monograma da Louis Vuitton ou das solas vermelhas de Christian Louboutin ou ainda dos botões com diamantes das camisas masculinas do estilista Alexander Amosu que vive a moda de luxo. Também não é só em Nova Iorque ou Paris que se pode adquirir o que há de melhor nesse segmento. O mercado de luxo tem ganhado não apenas novos clientes, como também tem multiplicado seus artigos e pontos de vendas. Até pouco tempo atrás, era preciso viajar para o exterior ou ir às principais capitais brasileiras para ter acesso às grifes de luxo. Hoje, apesar das duas alternativas anteriores continuarem válidas, é possível encontrar itens preciosos bem mais perto, aqui mesmo em Ribeirão Preto.

Com renda per capita semelhante a de alguns países europeus e bem acima da média brasileira, a cidade ganhou os olhares de investidores e de empresários que apostam nesse segmento. Ribeirão Preto conta com três shoppings centers e em breve ganhará o quarto, uma unidade do Iguatemi, referência em agregar lojas de grifes importantes.

O RibeirãoShopping é outro centro de compras que se destaca nesse cenário, com lojas onde o consumidor pode desembolsar quantias consideráveis e adquirir artigos que fazem parte da lista de desejos de muita gente. Há, ainda, o Boulevard, bairro que concentra verdadeiros templos de luxo.

A Ammirati, por exemplo, é um desses espaços que agregam as marcas mais descoladas do mercado nacional e internacional. Ali, em pleno Boulevard, estão marcas clássicas como Valentino e Dior, além de vedetes como Marc Jacobs e Alexandre Birman. Para os homens, nomes como Fred Perry, Hugo Boss e Zegna encabeçam a lista dos mais desejados.
Outro templo de luxo instalado no Boulevard é a Dei Due. Em uma das esquinas mais charmosas da cidade, estão grifes cobiçadíssimas como Cris Barros, NK, de Natalie Klein, e a recém-chegada Mixed.

Além delas, há outras marcas de pesos igualmente valiosos, para homens e mulheres. Não muito distante dali, está a Banana & Banana, que comercializa moda praia e fitness com grande destaque para as peças da Lenny, em que um traje de banho pode custar bem mais do que se imagina.
Pelas ruas da rica e próspera Ribeirão Preto, pode-se ainda encontrar outros tesouros. A loja de Antonio Bernardo faz as clientes suspirarem com as criações do designer carioca. Afinal, um dos símbolos máximos do luxo está justamente nas joias. E nem os bebês estão alheios e esse mercado de muitos cifrões. Na Mima’s Baby, por exemplo, peças belíssimas assinadas pela Trousseau compõem um enxoval completo e luxuoso.

Saindo das ruas e indo para os grandes centros comerciais, o RibeirãoShopping é mais um ponto em que pequenas fortunas podem ser desembolsadas. Os cobiçados modelos Rolex abrilhantam as vitrines e são comercializados com exclusividade nas lojas Casa Affonso, que também trabalha com outras assinaturas importantes no segmento de luxo. Entre as óticas, a Óptica Central Class dispensa comentários no assunto, atuando como a versão ribeirãopretana do ponto de comércio das principais grifes mundiais da área. Marcas como Balenciaga e Jimmy Choo carimbam os modelos mais desejados. Para completar a produção, a moda feminina da Animale é um ponto que abriga roupas com materiais nobres e requintes de luxo.

Compartilhar: