Theatro Pedro II
O lançamento reuniu grande público, ao som da Orquestra Sinfônica, solistas e coral
Com apoio cultural da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação Dom Pedro II, na noite da última quarta-feira, 24 de novembro, o Theatro Pedro II recebeu mais homenagens aos seus 80 anos de existência. Promovido pela revista Revide, o lançamento de um livro, escrito pela jornalista Matilde Leone, contando a trajetória de um dos patrimônios culturais mais expressivos de Ribeirão Preto, o Theatro Pedro II, reuniu grande público, ao som da Orquestra Sinfônica, solistas e coral.
Durante a cerimônia, a secretária de Cultura, Adriana Silva, representando a prefeita, falou da importância do registro da história do prédio. “O Pedro II é referência cultural para a população ribeirão-pretana. Este livro, escrito a partir de pesquisas realizadas, traçando a trajetória cultural da cidade, representa que esta história está documentada para as próximas gerações”, ressaltou.
Também participaram da solenidade o presidente da Fundação Dom Pedro II, Josué de Lima Peixoto, e José Raymundo Guimarães Braga, da Biblioteca Padre Euclides, que recebeu a renda do espetáculo promovido para compra de ar condicionado para o auditório da entidade.
Na seqüência, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto apresentou-se ao lado de solistas como Snizhana Drahan, Renata Ferrari, Andréia Balbino, Wladimyr de Carvalho e Yuka de Almeida Prado e do Coro da Escola de Canto e Coral da AMRP, com a execução de obras de Mozart, Puccini, Verdi, entre outros.
Ao final do espetáculo, os convidados receberam um exemplar do livro “Theatro Pedro II”.
Fonte: Prefeitura municipal
Foto: Ibraim Leão