
Transformers: A Era da Extinção
Filme que lidera bilheteria nos Estados Unidos estreia dia 17 de julho Brasil
A história já é conhecida. Alienígenas robóticos vão para o planeta Terra, os Autobots tentam salvar a humanidade da destruição dos Decepcticons. Carros velozes, aviões, gigantes de metal, exército americano e a mensagem de que qualquer um pode salvar o mundo se tiver coragem são essenciais no enredo.
A série de filmes Transformers já arrecadou bilhões de dólares, desde 2007, quando o primeiro capítulo foi lançado.
Transformers: A Era da Extinção estreará nos cinemas, em todo país, no dia 17 de julho. O filme garante algumas alterações, no enredo, nos atores, nas cenas de ação e na computação gráfica, que o diferenciam dos anteriores.
Junto de seus fãs a história evolui, os atores principais já não são adolescentes preocupados em conseguir um carro, ou passar na faculdade, como no primeiro filme.
Alguns anos se passam após o fim do terceiro filme e todos os transformers estão sendo caçados e aniquilados. Cade Yeager (Mark Wahlberg), pai e viúvo, tenta criar sua filha, Tessa (Nicola Peltz), com uma oficina de invenções feitas a partir de sucata, até encontrar Optimus Prime.
Wahlberg não é o único queridinho de Hollywood a participar. Outros atores famosos têm papéis de impacto na trama, como Stanley Tucci, Kelsey Grammer, John Goodman e Jack Reynor, que faz o personagem Shane, genro de Cade, relação que garante ao público boas risadas.
Com quase três horas de duração, esse capítulo pode ser considerado o mais “adulto” e com mais cenas de ação do que seus antecessores. Com direção de Michael Bay e produção executiva de Steven Spielberg, não poderiam faltar lutas, explosões, cidades sendo devastadas e dinossauros, o que prende o telespectador ao filme, tornando desnecessária uma grande trama entre os personagens humanos.
No fim de semana de estreia nos Estados Unidos, Transformers: A Era da Extinção arrecadou cerca de 100 milhões de dólares, e ocupa o primeiro lugar no Top 10 das bilheterias norte-americanas, por duas semanas consecutivas. Algo indica que a série não parará no 4º filme.
Revide Online
Luiza Grynfogiel
Fotos: Divulgação