Treinamento de verão
Coordenado por Branco Zanol, idealizador do Projeto Olímpico de Judô Branco Zanol na Educação, o treinamento acontecerá de 24 a 27 de janeiro
Realizado há 65 km de Ribeirão Preto, em Nuporanga, pelo quarto ano consecutivo, o shochugueiko - treinamento de verão - baseia-se na cultura milenar japonesa da reunião dos antigos samurais para testarem os seus limites. Hoje, essa cultura é mantida através dos judocas.
Coordenado por Branco Zanol, idealizador do Projeto Olímpico de Judô Branco Zanol na Educação, o treinamento acontecerá de 24 a 27 de janeiro no Ginásio de Esportes Waldyr Canevari.
Para a pré-temporada de treinamento são esperados cerca de 350 judocas de todo o Brasil, que como os corajosos samurais faziam no oriente em tempos distantes, ficarão alojados na cidade para treinamento. “O intuito é realizar uma pré-temporada. Serão quatro dias de treinamento intenso, onde os atletas devem apresentar uma superação e, em alguns momentos, ultrapassar os seus limites físicos e psicológicos”, explica Ricardo Ribeiro, judoca nuporanguense da Equipe Branco Zanol.
Os treinamentos serão realizados por Branco Zanol - coordenador geral do shochugueiko e Luiz Sérgio Ferrante - Kodansha 6º DAN supervisor técnico do Projeto Olímpico de Judô Branco Zanol na Educação.
O Instituto Reação, núcleo da Rocinha, coordenado pelo medalhista olímpico e apresentador da Rede Globo e SPORTV Flávio Canto também participará do treinamento.
Programação:
24/01/2013
14h00: Chegada das delegações.
18h30: Cerimonial de abertura (todas as delegações dentro do dojô – judogui branco).
19h30: 1º Treino
21h30: Jantar
25/01/2013: Dois treinamentos*
26/01/2013: Dois treinamentos*
27/01/2013
12h00: Encerramento
12h30: Almoço
*Os horários serão revelados momentos antes do treino.
Revide on-line