Treinamento de verão

Treinamento de verão

Coordenado por Branco Zanol, idealizador do Projeto Olímpico de Judô Branco Zanol na Educação, o treinamento acontecerá de 24 a 27 de janeiro

Realizado há 65 km de Ribeirão Preto, em Nuporanga, pelo quarto ano consecutivo, o shochugueiko - treinamento de verão - baseia-se na cultura milenar japonesa da reunião dos antigos samurais para testarem os seus limites. Hoje, essa cultura é mantida através dos judocas.

Coordenado por Branco Zanol, idealizador do Projeto Olímpico de Judô Branco Zanol na Educação, o treinamento acontecerá de 24 a 27 de janeiro no Ginásio de Esportes Waldyr Canevari.

Para a pré-temporada de treinamento são esperados cerca de 350 judocas de todo o Brasil, que como os corajosos samurais faziam no oriente em tempos distantes, ficarão alojados na cidade para treinamento. “O intuito é realizar uma pré-temporada. Serão quatro dias de treinamento intenso, onde os atletas devem apresentar uma superação e, em alguns momentos, ultrapassar os seus limites físicos e psicológicos”, explica Ricardo Ribeiro, judoca nuporanguense da Equipe Branco Zanol.

Os treinamentos serão realizados por Branco Zanol - coordenador geral do  shochugueiko e  Luiz Sérgio Ferrante - Kodansha 6º DAN supervisor técnico do Projeto Olímpico de Judô Branco Zanol na Educação.
O Instituto Reação, núcleo da Rocinha, coordenado pelo medalhista olímpico e apresentador da Rede Globo e SPORTV Flávio Canto também participará do treinamento.

Programação:
24/01/2013
14h00:    Chegada das delegações.
18h30: Cerimonial de abertura (todas as delegações dentro do dojô – judogui branco).
19h30:    1º Treino
21h30:    Jantar

25/01/2013: Dois treinamentos*
26/01/2013: Dois treinamentos*

27/01/2013        
12h00:    Encerramento
12h30:    Almoço

*Os horários serão revelados momentos antes do treino.

Revide on-line

Compartilhar: