Um clube para todos

Um clube para todos

Há mais de 20 anos, é o primeiro e único clube-parque de Ribeirão Preto que oferece momentos de alegria, integração, paz e harmonia com a natureza em um espaço de mais de 500 mil m²

Um pedaço da natureza bem no coração de Ribeirão Preto, assim é o Clube Magic Gardens. Localizado na zona norte da cidade, no Jardim Orestes Lopes de Camargo, o clube oferece diversão e lazer com estrutura completa para toda a família, além de ser um ponto de encontro para os amantes do esporte. Em um espaço de mais de 500 mil m², o Magic Gardens tem como missão oferecer para a população entretenimento, proporcionando momentos de integração, paz e harmonia com a natureza, seus jardins e milhares de árvores preservadas ao redor. A história do clube começou em 1995, quando iniciaram as primeiras reuniões com a família Balbo. “Meu pai, o empresário Ademar Balbo, participou das primeiras reuniões e foi o precursor da ideia de construir na cidade um clube nesta grande área que pertencia à família”, relembra o atual gestor do clube, o empresário, promotor de eventos e músico, Alexandre Balbo.

 


A principal proposta na época era construir um clube diferente dos que já existiam na região – principalmente pelo imenso espaço de área verde preservada. “Em 2000 fizemos o lançamento. Foi um sucesso: vendemos cerca de 40 mil títulos em apenas seis meses. Neste momento percebemos que acertamos com o projeto de oferecer um clube desta proporção”, recorda. Com o tempo, o clube foi criando novos objetivos e uma das estratégias foi a fidelização dos clientes. O esporte, a reflexão e a tranquilidade passaram a ser o ponto principal dos itens de lazer. “Nossa proposta hoje é ir além dos brinquedos radicais que o clube dispõe. Queremos proporcionar a harmonia, a tranquilidade, a paz e a reflexão em família”, mostra Alexandre Balbo. Atualmente, o Magic Gardens conta com cerca de 15 mil títulos, o que totaliza cerca de 45 mil associados. 

 


ELIMINANDO BARREIRAS

 


Hoje, em pleno século 21, a principal preocupação da marca Magic Gardens é com a acessibilidade, sustentabilidade e educação. E são várias as ações desenvolvidas. Uma delas, é a entrada gratuita no clube para pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência – seja ela motora, auditiva, visual ou neurológica. “Nossa proposta é oferecer diversão para esse público, com segurança e autonomia.  Somos um clube acessível, com rampas de acesso em todos os lugares e banheiros para PNE (Pessoas com Necessidades Especiais)”, explica Alexandre Balbo. Outro projeto que leva a assinatura do Magic Gardens é o Ecoeduca. Com foco socioeducativo, o trabalho envolve questões de sustentabilidade, preservação do meio-ambiente, reciclagem e fontes energéticas (fotovoltaicas e turbina eólica). O projeto atende crianças de escolas públicas e privadas da região. “As crianças passam um dia no clube, visitando cinco espaços pedagógicos, criados especialmente para atender o projeto, além de visitarem uma horta e uma floresta maravilhosa com criação de abelhas e jardim sensorial”, detalha o gestor do clube.

 


COMPLEXO ESPORTIVO

 


Para a turma do esporte, o Magic Gardens é considerado o maior complexo esportivo da região. São oferecidas 25 modalidades esportivas: aulas de judô, caratê, sapateado, futebol, beach tênis, vôlei, futevôlei, jiu-jitsu, muay thai, balé, dança de rua, tênis, entre outras. Recentemente, o empresário trouxe uma novidade para os que buscam uma maior conexão: o espaço Zen, que oferece aulas de dança circular, yoga (também para a terceira idade e crianças), alongamento, bambolê, dança do ventre, aula de tai chi chuan, entre outras. 

Compartilhar: