União no combate à dengue

União no combate à dengue

Em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto e sete agências de publicidade da cidade, o Grupo Nobile (Nobile, Premium e 4Look) promove grande campanha de conscientização e combate à dengue

Durante as chuvas de verão, o índice de pessoas afetadas por doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti aumentam consideravelmente. Pensando nisso, o Grupo Nobile reuniu clientes, apoiadores e sete agências de publicidade de Ribeirão Preto para uma grande ação de cidadania. Os painéis de outdoor do grupo exibirão, durante quatro meses, peças alusivas à prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue.

O Diretor Comercial do Grupo Nobile, Roberto Nobile, fez com que a ideia se materializasse em 2007, 2016 e agora, em 2019. Neste ano, o poder público, representado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB), também abraçou a ideia. Assim, Roberto Nobile convidou as agências 6P, Alta Comunicazione, Diálogo, Folklore, Ideatore, Mind7 e NW3, todas reconhecidas pelo meio, além de serem respeitadas pelo talento, seriedade e capacidade em atender e promover seus clientes. Essas sete agências aceitaram a tarefa de colocar a equipe de criação à disposição da causa, e criar uma arte pertinente ao momento em que os casos de dengue voltaram a crescer no município.

Para dar maior sustentação e credibilidade à ação, o Grupo Nobile convidou seus clientes para apoiarem a campanha e foi prontamente atendido pelas empresas Unimed, Mc Donalds, Habiarte, Bronze Jeans, Clínicas Sempre Sorrindo, Barão de Mauá, Portobello Shop, Said, Shopping Santa Úrsula, Unaerp, Eurobike, Bild, Sicoob Cocred, Leroy Merlin, Copema, Citroën Indépendance, Stéfani Nogueira, Unitrama, Fundace, RibeirãoShopping e Perplan. No dia 14 de março, em cerimônia realizada no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, o prefeito Duarte Nogueira recebeu a todos para que a campanha fosse apresentada e lançada oficialmente.

A partir do dia 20 de março, o Grupo Nobile iniciou a exibição dos outdoors: são sete lonas instaladas em sete pontos diferentes da cidade. A cada 14 dias, elas serão reinstaladas em outros sete pontos da cidade, e assim sucessivamente, até o mês de junho, quando, costumeiramente, cessam os casos de dengue, por conta do fim do período chuvoso.

“A iniciativa do Grupo Nobile é um marco na direção de unir forças entre a ação do poder público e a iniciativa privada para enfrentarmos o grande desafio de conscientizar a população sobre as formas de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Além desta ação cidadã, muito importante para a cidade, realizamos um mutirão de limpeza no dia 15 de março. Envolvemos as secretarias municipais e recolhemos mais de 25 toneladas de potenciais criadouros da larva do mosquito nas regiões Norte, Leste e Oeste, onde está concentrado o maior número de casos confirmados de dengue na cidade.

Contamos com o suporte de 41 caminhões e 31 viaturas, entre kombis e vans da Divisão de Vigilância Ambiental, além de 359 pessoas envolvidas, entre agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde, motoristas, ajudantes de caminhões e motoristas da Divisão de Vigilância Ambiental.

Do total de caminhões, 15 foram pagos pela iniciativa privada, numa doação do fundador do Grupo Cyrella, Elie Horn, que contribuiu de forma significativa para nossa cidade, além de outros 21 veículos cedidos por empresas de Ribeirão.

Agradeço ao Grupo Nobile pelo empenho nesse projeto de propagar um assunto de extrema importância para a saúde do município, bem como a todo o empresariado que contribuiu para o sucesso do mutirão”, declara o prefeito Duarte Nogueira, apoiador da ação.

Compartilhar: