Vacinação da pólio
Vacina Poliom

Vacinação da pólio

Ribeirão Preto não atinge os 95% esperado e prorroga vacinação até 30 de agosto

Ribeirão Preto não conseguiu atigir a meta de vacinação contra a poliomelite, atingindo apenas 78% da meta de 36,5 crianças até 5 anos a ser imunizadas, por isso a secretaria de saúde prorrogou  a campanha até 30 de agosto.

A camanha nacional de multivacinação, aberta na UBS do Marincek estava projetando vacinar 95% do público alvo, ou seja, 36.500 crianças. A secretária de saúde disponibilizou, no sábado, 98 postos de vacinação, contando com UBSs e UBDSs, além de supermercados, shoppings, escolas, calçadão e equipes encaminhadas nos assentamentos do MST e MLST.

Para as novas datas de aplicação da vacina, a secretaria municipal da saúde disponibilizou as 35 salas de vacinação da rede pública. A poliomelite é causada pelo poliovírus selvagem, a transmissão do poliovírus pode se dar de pessoa a pessoa através de contato fecal-oral, sendo carcterizada por febre, mal-estar, cefaléia e pode causar paralisia.

A vacinação é de extrema importância, e os efeitos colaterais são raros, no Estado de São Paulo não há casos da doença desde 1988.

Compartilhar: