Vai e volta

Vai e volta

Vazamento de esgoto na Rua Cruz e Souza, zona Norte de Ribeirão, é recorrente, causando riscos de acidentes e incomodando moradores e trabalhadores da região

Os moradores e trabalhadores da Rua Cruz e Souza, na zona Norte de Ribeirão Preto, sofrem constantemente com problemas de vazamento de água e esgoto. Recentemente, a danificação de um bueiro localizado na esquina da via, próximo à Avenida Patriarca, causou preocupação por cerca de duas semanas.
Segundo Eliane, o problema na via é antigo e traz prejuízos
O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) chegou a realizar obras no local, porém, segundo Tatiana Nunes, que trabalha em uma borracharia da rua, o vazamento, apesar de ter diminuído após a obra, ainda permanece. A recepcionista também afirma que esse tipo de problema é frequente. “Deve haver algum problema maior na causa desses vazamentos e a Prefeitura não descobre, apenas fazem e refazem o serviço várias vezes”, declara.
Sérgio diz que já presenciou acidentes no local
Para Sérgio Carvalho, proprietário de uma oficina localizada no endereço, os bueiros danificados, além de causarem incômodo para os trabalhadores e para os clientes que frequentam a oficina, também trazem riscos para quem trafega na via. “Essa rua apresenta um grande fluxo de veículos. Eu, inclusive, já presenciei acidente de motociclista que tentava desviar dos vazamentos”, afirma. 

Ainda na Rua Cruz e Souza, no cruzamento com a via Rangel Pestana, outro vazamento causa indignação. Eliane Todaro, que trabalha em uma padaria bem em frente ao escoamento, defende uma possível causa para o problema. “Eu imagino que seja um problema de infraestrutura do asfalto, pois, antigamente, essa região era uma pedreira e o asfalto foi construído por cima. Provavelmente deve haver alguma pressão no solo, que ocasiona esses vazamentos”, opina.
Tatiana afirma que os vazamentos continuam mesmo após as obras de reparo
Eliane diz que o problema é frequente e que, apesar de ser consertado, retorna tempos depois, sendo agravado quando há chuvas. “A situação é horrível e só piora. Além de causar má impressão para o estabelecimento por conta do odor, o problema também traz riscos de acidentes”, alerta.

Outro Lado
Em nota, o Daerp informou que os reparos na Rua Cruz e Souza estão agendados para esta semana. No entanto, até o fechamento desta edição, as obras não haviam sido realizadas. 

Compartilhar: