Variedade e bom gosto
Da favorita culinária italiana aos bistrôs franceses, as preferências gastronômicas de Deia Amaral têm sempre um toque de bom gosto
Uma verdadeira volta ao mundo, com direito aos melhores pratos de várias regiões: assim são as preferências gastronômicas da empresária Deia Amaral, que, apesar de considerar como favorita a cozinha italiana, não abre mão de um bom restaurante oriental ou de pratos franceses. Mesmo com uma vasta lista de restaurantes que frequenta habitualmente, Deia tem uma receita especial, elencada como sua favorita: o nhoque do Matuto.
Localizado na Fazenda Santa Maria, o restaurante proporciona a simplicidade como conceito, mas sustentada por um toque de modernidade. O Flor de Sal, o Bello Trattoria e o Viana do Castelo, que fica em Bonfim Paulista, são os outros lugares favoritos da empresária. O último restaurante citado serve pratos tipicamente portugueses e tem o bacalhau como carro-chefe. Além de restaurante, a casa também funciona como um café.
Já no Rio de Janeiro, os que conquistaram as preferências da empresária são o Formidable Bistrô, o Bar Nosso e o Sushi Leblon. O primeiro é um típico bistrô francês, que serve, além de almoço e jantar, café da manhã e brunch. O Bar Nosso tem um menu contemporâneo de bebidas e pratos e, por fim, o Sushi Leblon, famoso internacionalmente, alia a cozinha oriental a pratos contemporâneos.
Em casa, Deia opta por cozinhar massas. Para acompanhar qualquer bom prato, o vinho tinto é a pedida da empresária. Na hora da sobremesa, o brigadeiro tem preferência cativa. Em Ribeirão Preto, os docinhos favoritos de Deia são os da Ro Ciciarelli Brigadeiros e da Rita Brigadeiros.
Meus favoritos
Em Ribeirão Preto, os restaurantes prediletos de Deia Amaral contemplam pratos de várias origens.
Bello Trattoria
O Bello traz variadas receitas da cozinha italiana, a campeã no gosto da empresária.

Flor de Sal
No Flor de Sal, um dos pratos mais apreciados é o Steak Tartare.

Viana do Castelo
Localizado em Bonfim Paulista, o Viana do Castelo serve pratos tipicamente portugueses.

Matuto
A casa alia os temperos e o conforto da comida caipira a receitas contemporâneas.
