Veja os destaques da edição desta semana da Revide

Veja os destaques da edição desta semana da Revide

A edição traz na capa reportagem sobre a construção do Polo Empresarial e Industrial Thomazella, projeto da Seveplan Urbanismo que incorpora tecnologias de última geração

A nova edição da Revide, já disponível impressa e digitalmente, traz na reportagem de capa desta semana a construção do Polo Empresarial e Industrial Thomazella, ambicioso projeto de tecnologia e indústria 4.0 que está sendo desenvolvido em Brodowski, a dez minutos do centro de Ribeirão. 

Na matéria, integrantes e colaboradores contam sobre o desenvolvimento urbano sustentável e os desafios de integração das tecnologias de última geração com à indústria. 

Entrevista  

Para entrevista da semana, o empresário e presidente da Regional Alta Mogiana da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Renato Munhoz, fala sobre as principais dificuldades enfrentadas pelo setor durante o período de pandemia. 

O empresário ainda comenta os impactos das medidas restritivas adotadas pelos dirigentes políticos, criticando a falta de diálogo com a categoria do setor responsável por 6 milhões de empregos diretos em todo o país. 

Economia 

Na temática Economia, a matéria aborda o Auxílio Emergencial, benefício que só na região de Ribeirão Preto atendeu 172 mil pessoas. A reportagem discorre sobre os impactos do auxílio em diferentes setores e indivíduos, além de trazer as considerações de especialistas como a do professor e economista Sergio Sakurai, da USP de Ribeirão Preto e da professora e economista Carla Aparecida Valdevite, do Centro Unviersitário Moura Lacerda. 

Comportamento 

Em comportamento, uma matéria a respeito de estudos recentes sobre o Instagram, uma das redes sociais mais acessadas do mundo, sugere que a plataforma está associada à problemas de saúde mental como ansiedade, baixa autoestima e até depressão. 

Comentam o tema, a psicóloga Aliene Lago, a jornalista Isabelle Borges e a esteticista Isabella Leite. 

Solidariedade 

Na temática solidariedade, a matéria conversa com as artistas Verialtman Santos e Carina Camargo, do LudicoArt, que fizeram a pintura do Grupo de Apoio do Transplante de Medula Óssea (GATMO), por onde passam os pacientes que realizam transplante de medula óssea no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. 

As profissionais falam sobre a experiência e os objetivos da realização das pinturas de forma voluntária. 

Confira a edição completa clicando aqui. 


Foto: Revide Capa

Compartilhar: