Voluntários distribuem abraços em Ribeirão Preto

Voluntários distribuem abraços em Ribeirão Preto

CVU pretende realizar o “Alme-se” duas vezes por ano



No último sábado, dia 31 de maio, cerca de 40 voluntários se espalharam pelas ruas do centro de Ribeirão Preto para distribuírem flores, abraços e mensagens de carinho. A segunda edição do Mutirão de gentilezas urbanas Alme-se, promovido pelo Centro de Voluntariado Universitário (CVU), no início, causou timidez em quem passava pelo centro. Mas, segundo Natália Vieira, voluntária, as pessoas foram se soltando aos poucos. “Eu acho que eles ficaram um pouco assustados no começo por verem pessoas estranhas oferecendo abraços. Muitos não estão acostumados. Mas, no final, muita gente chegava até nós para receberem gentilezas”, conta a estudante de Matemática aplicada aos negócios da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) – Universidade de São Paulo (USP).

Além de abraços, flores com mensagens de carinho e cartazes com frases, os voluntários conversaram com as pessoas no centro da cidade e entregaram cartas com mensagens motivacionais e de amor, que deu o nome ao mutirão de gentilezas urbanas Alme-se.

Segundo a organização, a iniciativa visa a despertar na cidade um sentimento de cuidado entre as pessoas. “Foram bem receptivos e apoiaram a nossa causa”, finaliza Natália.

Segundo a universitária o CVU pretende realizar o “Alme-se” duas vezes por ano. No entanto, a nova data para a distribuição de gentilezas ainda não foi divulgada.

Para conhecer o CVU-RP: www.cvurp.org.br

Revide on-line
Bruno Silva
Fotos: Divulgação

Compartilhar: