Voto limpo em 2010
Leandro Stoco, Carlos Cesar Barbosa, Roberto Maestrello e Murilo Pinheiro definem debate do dia 13

Voto limpo em 2010

Revide entra na Campanha da Civilidade nas Eleições 2010 e realiza debate sobre a importância do voto consciente

Está marcado para hoje, dia 13 de setembro, às 19h, na sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (Aeaarp), um debate sobre a Campanha da Civilidade nas Eleições 2010 onde será discutida a importância do voto consciente.

O debate está sendo organizado pela revista Revide, o promotor de Justiça, Carlos Cezar Barbosa, a coordenação da Comissão Eleitoral da OAB e a Aeaarp.

Campanha Civilidade nas Eleições 2010

Com uma cartilha educativa para divulgação na comunidade e um mascote criado exclusivamente para  promover as ações do movimento, a Campanha da Civilidade nas Eleições 2010 vai percorrer escolas escolas, empresas, associações de classe e demais instituições da comunidade a fim de motivar o debate e conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de a sociedade participar ativamente do processo eleitoral.

O mascote foi apelidado de ‘Bandeirinho’ por Cordeiro de Sá. “Dar voz exata à mensagem da campanha”. É assim que o artista visual Cordeiro de Sá, da Atômica Vídeo, resume o conceito que empregou para a criação do novo mascote da Campanha Civilidade nas Eleições 2010. “Pensei na limpeza geral, na renovação da Pátria”,, afirma.

O Bandeirinho tem as cores da bandeira nacional e remete à ideia de um eleitor consciente e participativo. Nas edições anteriores da campanha, o mascote era uma antiga urna tomando banho.

“Fazer uma urna eletrônica ficaria meio estranho, já que, se pensarmos bem, poderia haver um curto-circuito”, brinca o artista. “Devemos lavar Brasil nessas eleições. Que o mascote ajude muita gente se conscientizar sobre a importância do voto e ao mesmo tempo que os políticos façam campanhas limpas, tanto em suas propostas quanto no respeito com as vias públicas”, emenda. O profissional cedeu os direitos de uso do Bandeirinho à campanha que tem como objetivo alertar a comunidade para a importância do voto.

A cartilha educativa contou com o trabalho de pesquisa e redação final assinados pelo promotor Carlos Cezar Barbosa e traz informações gerais sobre a importância e obrigatoriedade do voto, orientações sobre os cuidados que o eleitor deve ter na hora da escolha de seus candidatos, como participar da fiscalização do processo eleitoral e do processo político-democrático brasileiro, além de uma lista de sites de interesse do Poder Judiciário, Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública. Para estimular o interesse e participação dos cidadãos, a Cartilha Civilidade nas Eleições tem um modelo de carta para denúncia de irregularidades/corrupção eleitoral.

Os organizadores começam, a partir de agora, a divulgar a cartilha e o mascote na cidade e a campanha também pode ser acompanhada pela internet através do blog: civilidadenaseleicoes.blogspot.com e no
Twitter: @civilidade2010

CLIQUE AQUI para fazer o dowload da Cartilha.

Compartilhar: